Empreendedorismo

Prestador de Serviços Consultivos

Empreendedor prestador de serviços consultivos

Um prestador de serviços consultivos é um profissional que pode atuar de várias formas, desde que faça um planejamento.

Prestar serviços como consultor pode ser uma boa opção para empreender. No entanto, para que seja uma opção viável é importante que se atente a alguns pontos importantes, tais como: Precificação, clareza quanto a prestação de serviços, lidar com objeções e divulgação.

Para um profissional autônomo é comum a prestação dos seus serviços como consultor da sua área, uma vez que diversos setores são procurados para tirar dúvidas, administrar o negócio, dentre outros aspectos.

Muitas profissionais preferem esse tipo de atuação

Várias áreas permitem a atuação do profissional como consultor, porém, há áreas que são vinculadas a registros específicos. Geralmente, profissionais regidos por conselhos de classes atuam mais nesse segmento.

Sendo esses profissionais: Contadores, Administradores, Advogados, dentre outros. Porém, há vários outros profissionais que não possuem registros que são consultores.

Portanto, para que preste o serviço de consultoria, atente aos fatores:

Precificação do seu serviço

É importante que gere valor ao seu serviço para que possa precificá-lo. Atente-se a sua margem de lucro para não desvalorizar a sua consultoria. Veja nossas dicas sobre precificação do serviço.

Clareza quanto à prestação de serviços

A clareza quanto à prestação de serviços diz respeito a entender a expectativa do cliente, para que evite constrangimentos posteriores. Como cobrar por algo que o cliente pensou estar dentro do contratado, porém não ficou claro que se tratava de um serviço a parte.

Objeções

Toda negociação precisa lidar com objeções. Por isso, tenha sempre em mente o que responder para qualquer pergunta do seu cliente. Importante se tiver pronta uma apresentação que possa valorizar a sua prestação de serviço.

Divulgação

Certamente divulgar o seu serviço com consultor é uma das maneiras de gerar valor e minimizar as objeções quanto ao seu serviço. Por isso, use as estratégias de marketing digital para atrair clientes e criar uma carteira.