PREFEITURA de Piên - PR abre Concurso público com mais de 100 vagas - Notícias Concursos
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PREFEITURA de Piên – PR abre Concurso público com mais de 100 vagas

Edital oferece vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal

No estado do Paraná, a Prefeitura Municipal de Piên faz saber aos interessados abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o provimento de 101 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior na administração municipal.

Confira abaixo as oportunidades:

  • Nível fundamental: operador de máquinas (4); motorista (14);
  • Nível médio: auxiliar administrativo (14); educador social (2); monitor de educação infantil (4);
  • Nível técnico: técnico em higiene dental (2); técnico em edificações (2); técnico em enfermagem (6); técnico em agropecuária (1);
  • Nível superior: farmacêutico (1); nutricionista (1); psicólogo (3); advogado (2); enfermeiro (2); engenheiro civil (2); arquiteto (1); médico (4); professor (20); técnico em informática (1); médico veterinário (1); técnico em vigilância sanitária (1); assistente social (1); engenheiro ambiental (1); odontólogo (2); assistente administrativo (7); e fiscal municipal (2).

Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.894,87 a R$ 14.903,99, por carga horária de 20 a 40 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 17h do dia 10 de março de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL). O valor da inscrição oscila entre R$ 80,00 a R$ 150,00. 

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos; mais prova de títulos, conforme critérios especificados no edital. As avaliações serão realizadas no dia 16 de abril de 2023.

Atribuições

ADVOGADO: Estudar e/ou examinar documentos jurídicos e de outra natureza, analisando seu conteúdo, com base nos códigos, leis, jurisprudência e outros documentos, para emitir pareceres fundamentados na legislação vigente; Representar a Administração Pública Municipal em juízo ou fora dele, acompanhando o processo, redigindo petições para defender os interesses da Administração Municipal; Acompanhar processos administrativos externos em tramitação no Tribunal de Contas, Ministério Público, Secretarias do Estado ou outros órgãos quando haja interesse da administração municipal; entre outras atividades.

ARQUITETO: Elaborar planos, programas e projetos: identificar necessidades dos usuários; coletar informações e dados; analisar dados e informações; elaborar diagnóstico; buscar um conceito arquitetônico compatível com a demanda; elaborar metodologia, estudos preliminares e alternativas; pré-dimensionar o empreendimento proposto; compatibilizar projetos complementares; definir técnicas e materiais; detalhamento técnico construtivo e orçamento do projeto; buscar aprovação do projeto junto aos órgãos competentes; registrar responsabilidade técnica (ART); entre outras atividades.

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Assistir ao superior nos serviços técnicos e administrativos de seu setor para auxiliar no desenvolvimento do mesmo. Receber documentos, expedientes e processos, analisando-os, instruindo-os com informações pertinentes, redigindo despachos, ofícios, informações para assinatura do superior, a fim de dar andamento ao mesmo. Coletar dados para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos. Elaborar e digitar atos administrativos como portarias, circulares, editais e outros solicitados pelo superior, para aprovação e conhecimento público; entre outras atividades.

Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.

EDITAL nº 01/2023

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