Localizado a 607 km da capital Belo Horizonte/MG, a Prefeitura Municipal de Pai Pedro promove abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 15 vagas no cargo de agente comunitário de saúde.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter ensino médio completo, dentre outros requisitos especificados no edital. O salário oferecido mensal será de R$ 2.424,00 ao mês, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever a partir das 8h do dia 2 de março até às 17h do dia 3 de abril de 2023, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Fadenor. O valor da inscrição está fixo em R$49,50, com possibilidade de solicitar a isenção a partir das 8h do dia 27 de fevereiro até às 17h do dia 1º de março de 2023, conforme edital.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos na área da saúde. As avaliações serão aplicadas no dia 30 de abril de 2023.
O processo seletivo é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
I – desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; II – realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; III – identificação de casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável; IV – divulgação de informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas; entre outras atividades.