Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Ituiutaba abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o provimento de 145 vagas em cargos de nível médio completo na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Agente de Combate às Endemias (67 vagas) e Agente Comunitário de Saúde (78). Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.
O salário oferecido mensal será de R$2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas seletivo poderão se inscrever até às 12h do dia 30 de março de 2023, no endereço eletrônico oficial da Objeitvas Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$ 70,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos gerais e especificados. As avaliações serão aplicadas no dia 23 de abril de 2023.
O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE – Descrição Analítica
- Utilizar de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade;
- Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva;
- Registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;
- Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;
- Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;
- Participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida;
- Exercer outras funções correlatas, definidas em regulamento do Chefe do Poder Executivo.
AGENTE DE COMBATE ÀS ENDEMIAS – Descrição Analítica
- Utilizar instrumentos para vigilância, prevenção e controle de doenças;
- Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva;
- Estimular a participação da comunidade nas ações vinculadas à área da saúde;
- Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento, vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde junto às famílias;
- Participar em ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; exercer outras funções correlatas, definidas em regulamento do Chefe do Poder Executivo.