Em breve o Estado do Pará, mais precisamente a sua capital, Belém, será contemplada com uma ótima oportunidade de emprego com a tão sonhada estabilidade empregatícia. Isso porque, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 2325/2015, que tramita desde outubro na Câmara Municipal. A previsão é que se tenha 1.073 vagas imediatas para lotação nas secretarias de Educação e Saúde, além de áreas administrativas, com homologação até junho de 2016.
De acordo com Alice Coelho Teixeira, secretária municipal de Administração, a prioridade deve ser para as secretarias municipais de Saúde e Educação, que precisarão de novos servidores devido ao incremento da demanda nessas áreas. “Na educação, teremos que suprir a necessidade devido a mais de duas mil vagas para alunos criadas nas escolas ”, frisou.
Além do total de vagas, 600 oportunidades serão para cargos de professores e técnicos pedagógicos. De acordo com Alice, essas vagas serão ocupadas pelo último certame em vigor, realizado para a Semec. A Prefeitura aguardará a aprovação do Projeto de Lei Nº 2325/2015 para convocar os aprovados.
Já na área da saúde, serão mais 549 vagas para funções como técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionista e fonoaudiólogo. O restante das vagas, cerca de 30%, serão destinadas para as atividades administrativas. Também está sendo concluído um levantamento para suprir vagas para o Instituto de Previdência Municipal de Belém (Ipamb) e a Companhia de Informática de Belém (Cinbesa).
Assim que o edital for publicado, o Notícias Concursos trará todas as informações referente ao edital divulgado!