Prefeitura de Belém-PA terá concurso com mais de 1mil vagas!

Em breve o Estado do Pará, mais precisamente a sua capital, Belém, será contemplada com uma ótima oportunidade de emprego com a tão sonhada estabilidade empregatícia. Isso porque, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 2325/2015, que tramita desde outubro na Câmara Municipal. A previsão é que se tenha 1.073 vagas imediatas para lotação nas secretarias de Educação e Saúde, além de áreas administrativas, com homologação até junho de 2016.

De acordo com Alice Coelho Teixeira, secretária municipal de Administração, a prioridade deve ser para as secretarias municipais de Saúde e Educação, que precisarão de novos servidores devido ao incremento da demanda nessas áreas. “Na educação, teremos que suprir a necessidade devido a mais de duas mil vagas para alunos criadas nas escolas ”, frisou.

Veja os concursos do Estado do Pará em 2016

Além do total de vagas, 600 oportunidades serão para cargos de professores e técnicos pedagógicos. De acordo com Alice, essas vagas serão ocupadas pelo último certame em vigor, realizado para a Semec. A Prefeitura aguardará a aprovação do Projeto de Lei Nº 2325/2015 para convocar os aprovados.

Já na área da saúde, serão mais 549 vagas para funções como técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, odontólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionista e fonoaudiólogo. O restante das vagas, cerca de 30%, serão destinadas para as atividades administrativas. Também está sendo concluído um levantamento para suprir vagas para o Instituto de Previdência Municipal de Belém (Ipamb) e a Companhia de Informática de Belém (Cinbesa).

Assim que o edital for publicado, o Notícias Concursos trará todas as informações referente ao edital divulgado!

Comentários estão fechados.