PRECISANDO de dinheiro? Saiba como sacar limite do cartão de crédito
Truque pode ajudar na hora da necessidade de dinheiro extra
Como sacar o limite do cartão de crédito? Essa pode ser uma solução para quando se precisa de dinheiro extra e em espécie. Esse é um saque que segue regras especiais. Além disso, conta com taxas adicionais, diferentemente do que geralmente ocorre com o saque da conta-corrente.
Portanto, é necessário se informar sobre todas as nuances desse resgate antes de fazê-lo. Abaixo, então, veja, na matéria desta quarta-feira (29) do Notícias Concursos, um manual completo sobre esse tipo de regate.
Leia mais: Planeje suas finanças e escolha a melhor opção cartão de crédito sem anuidade
Como sacar dinheiro do limite do cartão de crédito?
Primeiramente, saiba que as regras e passos para fazer o saque podem mudar de acordo com cada banco ou instituição financeira. Porém, de modo geral, são esses os passos para sacar dinheiro do limite do cartão de crédito:
- Vá até o caixa eletrônico do seu banco;
- Insira o cartão e acesse as opções de saque;
- Escolha a opção de saque no cartão de crédito;
- Siga as instruções em tela, informe o valor, confira qual será o valor final da cobrança, digite a senha e pronto!
Quanto posso sacar no cartão de crédito?
Isso varia de acordo com cada instituição bancária e tipo de vínculo entre o cliente e ela. Todavia, é comum que haja uma limitação do valor de saque nesses moldes.
O que ocorre é que geralmente o banco institui um limite para uso no cartão de crédito. Dentro deste, então, há outro limite para sacar dinheiro do cartão de crédito.
Por exemplo, no Nubank permite o saque de até 15% do limite do cartão, com valor limitado a R$ 2,5 mil.
Quando sacar limite do cartão de crédito?
É importante ter em mente que essa é uma solução que deve ser utilizada tão somente perante emergências. Isto é, em cenários que tenham urgência e que necessitem de dinheiro em espécie. Afinal, esse saque funciona como uma espécie de empréstimo. E, por isso, conta com juros que aumentam o valor da sua dívida.
Ou seja, quando você compra com o cartão você paga à operadora exatamente o valor da sua compra. Contudo, quando saca o limite do cartão de crédito, paga o valor do saque mais os juros e taxas. Atualmente a maioria dos bancos opera com taxas fixas, embora outros cobrem sobre o valor do saque.
Além disso, o tipo de contrato e de conta também fazem com que as taxas variem. Dessa forma, cabe ao cliente analisar quais são as taxas aplicáveis antes de sacar o limite do cartão de crédito. Com isso, descobrirá exatamente quanto pagará.