Após anos recebendo reclamações sobre o baixo limite concedido nos seus cartões de crédito, o Nubank parece ter finalmente encontrado a solução para seus problemas. A fintech lançou um recurso que permite aos seus clientes construir limite.
O usuário poderá reservar parte do saldo de sua conta digital como um incremento a seu limite. Sendo assim, o dinheiro reservado fica indisponível para uso até o pagamento da fatura.
Por exemplo, se uma pessoa precisa de R$ 1 mil para realizar uma compra, basta depositar a mesma quantia em sua conta e convertê-la em limite no cartão de crédito.
Com o pagamento da fatura, o dinheiro fica disponível novamente na conta do cliente, que poderá utilizá-lo como limite ou como saldo. É possível destinar até R$ 5 mil nesta funcionalidade.
Além de possibilitar a ampliação do crédito no cartão, a nova funcionalidade ajudará o usuário a estreitar os seus laços com o Nubank. Isso facilitará a criação de um histórico financeiro com a fintech.
“Esse cartão funciona assim por um motivo simples: em vez de negar acesso a um cartão de crédito, estamos possibilitando que você construa um histórico de crédito com a gente: ao reservar um limite e pagar sua fatura por um tempo, nosso sistema pode fazer uma nova análise futura com base no seu comportamento e, com mais informações, te conceder um limite pré-aprovado”, afirmou o Nubank.
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
Antes de mais nada, conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
Solicitação pelo aplicativo
Por fim, após a chegada do cartão físico em seu domicílio, acesse o aplicativo do Nubank e siga os passos abaixo: