Educação

Plataforma cria programa gratuito com conteúdo para a volta às aulas

A plataforma educacional Khan Academy lança neste semestre a edição de 2021 do Khanpeonato, um programa com conteúdo gratuito que visa atenuar os efeitos da pandemia na aprendizagem.

Feito em parceria com a Perts, da Universidade de Stanford, o programa conta com um ranking que promove o engajamento dos alunos. Além de promover atividades lúdicas, o Khanpeonato promove ainda o desenvolvimento de habilidades e uma mentalidade de crescimento.

Nesta edição, a plataforma tem como um dos principais objetivos “conectar alunos e professores, trazendo alegria para as aulas, sejam elas remotas, híbridas ou presenciais”. Nesse sentido, a plataforma Khan Academy conta com diversas atividades interativas, vídeos e artigos sobre diversos assuntos que abarcam desde tópicos da educação básica até o ensino superior.

Além disso, os conteúdos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de modo que através deles os professores recebem auxílio para promover o aprendizado dos alunos em sala de aula. 

Inscrições

O período de inscrição para participar do desafio gratuito foi iniciado no dia 8 de setembro. Os interessados terão até o dia 5 de dezembro para realizar as inscrições, que devem ser feitas por meio do site do Khanpeonato. As inscrições são gratuitas, bem como o acesso aos conteúdos.

De acordo com o Guia do Khanpeonato, os professores que participarem terão direito a uma certificado de conclusão. Além disso, há premiação para as escolas que alcançarem o nível 6 da barra de progresso.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.