Você já ouviu falar em pitches, certo?
O termo é muito usado nos dias de hoje, principalmente dentro de grandes e pequenas empresas e organizações em geral.
Porém, você sabe o que é um pitch e como fazer um?
Para te ajudar nesse processo, o post de hoje trouxe algumas dicas sobre pitches que irão te ajudar a preparar o seu próprio pitch. Confira!
O termo “pitch” é usado para definir uma apresentação rápida que tem como objetivo convencer o espectador de alguma ideia ou, até mesmo, vender uma ideia.
Normalmente, o pitch está associado ao uso de recursos tecnológicos, os quais são os responsáveis por tornar a apresentação ainda mais marcante e envolvente, como o uso de PowerPoint e outras ferramentas digitais.
O principal objetivo de um pitch é apresentar uma ideia. Dessa forma, um bom caminho para começar a sua apresentação é apresentar a sua história ou a história do seu produto para aquele ou aqueles que estão de assistindo.
Lembre-se, ainda, de que a linguagem usada dentro de um pitch deve ser persuasiva e convincente, mas também não pode ser entediante: o pitch é uma apresentação concisa, que deve expor uma ideia de forma clara.
Se você nunca fez um pitch antes, a ideia de fazer um pode te assustar um pouco. Porém, fazer uma apresentação desse tipo não é nenhuma tarefa impossível. Existem algumas dicas que poderão te ajudar a criar o seu pitch com mais facilidade.
1) Treino
Lembre-se de treinar a sua fala muitas vezes antes do momento do pitch oficial. Não se esqueça de que a sua apresentação não pode ser muito longa. Também é interessante treinar o tempo do pitch utilizando um cronômetro.
2) Mantenha os seus objetivos em mente
Durante a exposição do seu pitch, nunca deixe de lado os seus objetivos com a apresentação do mesmo (sejam eles apresentar uma ideia, vender um produto, etc). Pelo contrário: faça com que eles se tornem verdadeiros guias da sua apresentação.