Tudo na tecnologia tem avançado muito rápido, e não está sendo diferente até mesmo com toda essa crise.
Existem formas das pequenas empresas se reinventarem na crise, e vamos dar algumas dicas para ajudar:
Para se destacar na internet hoje é necessário investir na qualidade, diversidade e criatividade para oferecer seu produto ou serviço.
Sua empresa deve estar presente das mais diversas formas, para isso:
A maior parte do seu público alvo hoje se encontra na internet, devido o isolamento social a busca por compras digitais só tem aumentado, principalmente as compras realizadas através de celulares e tablets.
Uma pesquisa realizada pela Ebit mostra que mais de 50% dos entrevistados compram através desses aparelhos.
Unir forças com outros profissionais que estão próximos da sua empresa, seja na mesma rua ou mesmo bairro, é uma das opções que as pequena empresas estão buscando hoje.
Quando as necessidades são as mesmas, essas empresas podem se juntar, promover vendas juntos e economizar recursos e gastos.
Reorganizar o plano de negócio nesse momento é ideal pois ninguém esperava passar por um momento como esse não é mesmo?
Converse com outras pessoas envolvidas na empresa, ouça parceiros de negócios, fornecedores e sócios, se tiver.
Pesquise até mesmo o que outras empresas estão fazendo, busque alternativas. Depois disso pense de qual forma sua empresa pode usar de modo positivo essas ideias.
Sabemos que o momento é difícil, que as vendas estão menores, mas invista em promoções.
Principalmente relacionadas a aniversários, nascimento, de bebê, aniversário de casamento etc.
É hora de ser criativo!
Capriche nas embalagens, personalize sua marca, invista no seu diferencial.
Existem algumas formas de fidelizar o cliente.
A mais comum e mais usada, é o cartão fidelidade, com ele o cliente compra e depois de completo troca por um produto ou serviço já pré estabelecido pela empresa.
Isso vai despertar o interesse do cliente em comprar mais.
Esse momento difícil vai passar e sua empresa sairá forte e pronta para enfrentar o novo mercado que vem surgindo.