Instagram é ferramenta a favor das pequenas empresas na quarentena

O Instagram mais do que uma rede social, tornou-se um grande aliado para os negócios, sobretudo nesta quarentena

O Instagram, mais do que uma rede social, tornou-se um grande aliado para os negócios, sobretudo nesta quarentena.

O Brasil é o terceiro país com mais contas cadastradas no Instagram, que tem o total de 82 milhões de usuários, segundo um levantamento do site Statista.

E com o isolamento social para conter a transmissão do coronavírus no país, o uso da rede social aumentou 40% na segunda quinzena de março, segundo dados consultoria Kantar. Portanto, apostar no Instagram é sinônimo de mais oportunidades para os empreendedores.

Os pequenos negócios, que foram mais afetados pela crise. E com o pensamento que estes empreendedores são uma parte importante na sociedade, o Instagram lançou recursos para apoiar essas atividades.

Stickers no Instagram

Em busca de ajudar pequenos negócios, o Instagram anunciou um novo formato de adesivos para perfis e Stories.

O primeiro sticker lançado permite que os empreendedores anunciem serviço de delivery. A ideia é que os usuários cliquem no sticker e sejam levados para uma página especial onde será possível pedir refeição.

O adesivo “Pedir Refeição” está disponível no menu de stickers do Instagram Stories. Para utilizá-lo nas publicações, é preciso cadastrar o link de um prato ou de um restaurante da Rappi ou do Uber Eats, parceiros da rede social nessa novidade.

E nesta semana mais uma novidade foi lançada pela rede social. O adesivo “Apoie as Pequenas Empresas” permite que a publicação faça parte de um compilado de Stories chamado “Compra Local”.

Ao ser adicionado e publicado no stories, o adesivo mostra as três últimas publicações do perfil marcado e, ao ser tocado, permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa.

Para muitas empresas, neste momento, toda venda faz diferença. Continuaremos trabalhando em recursos para facilitar o suporte às pequenas empresas que são importantes para você.

Você considera o Instagram uma boa ferramenta para os pequenos negócios nesta quarentena? Deixe o seu comentário!

Veja também: Empreendedorismo e Liderança

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.