Quem costuma trocar a foto do WhatsApp com frequência, sabe que optar por inserir uma imagem inteira no perfil nem sempre é uma tarefa fácil. Sobretudo na versão brasileira da aplicação, não é comum que este procedimento seja realizado com um grau de sucesso. Mas ao contrário do que muita gente pensa, é possível.
De acordo com especialistas em tecnologia, o cidadão pode recorrer a aplicativos externos de edição da imagem. Assim, ele vai conseguir preparar a sua foto da melhor maneira antes de inseri-la como a imagem oficial do seu perfil no WhatsApp. Abaixo, listamos algumas possibilidades neste sentido.
Com o WhatsCrop
Uma das opções mais famosas é utilizar o WhatsCrop. Trata-se de um aplicativo externo disponível para celulares Android e iOS. Com ele, o usuário consegue incluir bordas à imagem, o que facilita a ideia de manter a foto no tamanho exigido pelo WhatsApp. Além disso, esta aplicação permite enviar o resultado diretamente para o seu perfil.
Com o PicsArt
Outra opção para manter a imagem completa no seu WhatsApp é usando o PicsArt. Neste caso, existe a opção de colocar borda na foto, além de personalizá-la. Será possível escolher entre diferentes tipos de cores, padrões, texturas e até mesmo desfoques.
Usuários de todo o mundo relataram problemas com o funcionamento do WhatsApp nesta quarta-feira (3). De acordo com relatos nas redes sociais, o aplicativo estava apresentando instabilidades, sobretudo no momento do envio das mensagens de texto.
Dados do sistema do Downdetector indicam que mais de 116 mil usuários registraram queixas sobre o funcionamento do aplicativo na tarde desta quarta-feira (3). Este foi o patamar registrado pela plataforma por volta das 15h18.
Esta não foi a primeira vez que o WhatsApp apresentou instabilidade. No último dia 5 de março, foram registrados problemas com este site, e também com o Instagram e o Facebook. Vale lembrar que todas essas redes fazem parte da empresa Meta, que pertence ao bilionário Mark Zuckerberg.
Ao menos até a publicação deste artigo, a Meta, que responde pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook ainda não tinha se posicionado sobre os problemas que estão sendo registrados na tarde desta quarta-feira (3). Em caso de envio de resposta, esta matéria será atualizada.
O Whatsapp é hoje o aplicativo de troca de mensagens mais usado pelos brasileiros, segundo informações da própria empresa, que foram divulgadas recentemente.