Já há algum tempo, oficialmente o Banco Central autorizou o recurso do envio de dinheiro por meio do principal app de mensagem instantânea do Brasil, ou seja, os pagamentos pelo Whatsapp. Mas, você sabe utilizar essa função? Descubra na matéria dessa segunda-feira (13) do Notícias Concursos.
O público que costuma usar os recursos tecnológicos dos smartphones está a cada dia mais habituado à realização das transações bancárias pelo meio digital. Isso se deu, sobretudo, após o lançamento do sucesso que é o Pix: uma ferramenta para a transferência do dinheiro de maneira instantânea. Mas, os usuários têm acesso aos pagamentos pelo Whatsapp.
Assim, leia: Como emitir 2ª via da fatura do cartão Santander? Aprenda agora mesmo
No app de mensagem, a ferramenta das transações funciona semelhantemente ao Pix. Os principais fatores são a gratuidade do serviço e o fato de as transferências também serem efetuadas de maneira rápida.
O recurso foi habilitado de forma gradual para os usuários brasileiros do principal aplicativo de mensagens instantâneas. Primeiramente, o serviço está disponível exclusivamente para envio de dinheiro entre pessoas físicas.
Para enviar dinheiro, é necessário ter um cartão de débito ou pré-pago com bandeira Mastercard ou Visa, vinculado aos seguintes bancos:
O dinheiro enviado através do Whatsapp será debitado automaticamente da conta vinculada ao cartão cadastrado. Mas, existem alguns limites:
Dessa forma, veja: PicPay cartão de crédito: tem benefícios? Saiba como pedir
Segundo especialistas, é preciso usar o recurso do Whatsapp Pagamentos tendo atenção redobrada. Assim, deve-se seguir os procedimentos básicos para segurança, que são:
Ademais, as empresas ainda não poderão receber pagamentos pelo Whatsapp pelo fato de o Banco Central ainda não ter homologado. Pois, infelizmente, ainda não há previsão para que isso aconteça. Mas, certamente entrará em vigor em um futuro breve.
Então, confira: Roubo de identidade e finanças: o que fazer quando alguém usa seu nome?