Empreendedorismo

Otimize Seu Salão de Beleza

Veja nossas dicas para que otimize seu salão de beleza e atraia mais clientes para o seu negócio!

Dicas para otimizar seu salão de beleza

Muitos empreendedores não alcançam o potencial do seu salão de beleza. Porém, com a retomada do comércio é um dos serviços mais procurados na atualidade.

Sendo assim, aproveite que atua num ramo que está sempre em alta, e otimize a gestão do seu salão de beleza.

Atualização

Prestar serviços no ramo da beleza requer atualização, de modo que esteja sempre por dentro das tendências de mercado.

Precificação

A precificação é um ponto importante para os salões de beleza, haja vista que muitos clientes se sentem inseguros pela falta de clareza nos preços dos serviços. Por isso, tenha um catálogo com preços por procedimento.

Promoções

Atraia o cliente com promoções de descontos. Assim sendo, poderá mostrar ao cliente o preço por procedimento catalogado, para que ele tenha real noção do desconto.

Imagem

O salão de beleza é um lugar que cuida da imagem das pessoas. Por isso, é primordial que a imagem do salão passe ao cliente a ideia de higiene, limpeza e organização.

Mostruário

Monte uma pasta com fotos de procedimentos feitos pelo seu salão, sendo uma opção de escolha de cortes e tinturas, por exemplo. Ao passo que é uma excelente autopropaganda.

Marketing

Divulgue seu salão nas redes sociais. Faça um instagram com as fotos que do seu mostruário, divulgue promoções. Veja nossas dicas de marketing digital para pequenas empresas, haja vista que pode ser de grande valia para seu negócio.

Disposição do leiaute

Ainda que o seu salão seja pequeno, disponha os móveis de forma que a entrada fique sempre livre, para que quando tiver um cliente sendo atendido, não iniba outros clientes de buscar orçamentos.

Sendo assim, mantenha o ambiente sempre organizado, não deixe peças quebradas no salão e procure atender sob agendamento para a sua organização.

Obviamente, como ainda estamos na pandemia, disponha de álcool em gel pelo salão, exija máscaras para todos e deixe uma distância entre os clientes, de forma que não agende vários para o mesmo horário.