Dentro do mercado de serviços é primordial saber vender o seu serviço, por isso é importante lidar com objeções.
São situações comuns na rotina de todos os prestadores de serviços, sendo que uma das maiores objeções é em relação ao preço.
Dentro de um segmento específico é importante que tenha uma oferta de serviço que demonstre valor, sendo uma forma de responder a objeção quanto a precificação.
No entanto, não exatamente a solução para as objeções é baixar o preço, uma vez que perder a margem não é um dos melhores jeitos de conquistar seu cliente.
Contudo, no inicio da prestação de serviços, administrativos ou não, pode ser uma estratégia de negócio. Sendo assim, até pode funcionar inicialmente, pois atrai o cliente para que conheça seu serviço.
No entanto, isso requer um planejamento para que consiga manter a qualidade quando cobrar seu valor real de mercado.
Uma forma muito eficiente de lidar com objeções quanto ao preço é construir um escopo dos serviços. De modo que possa realizar um tipo de apresentação de como pretende realizar a prestação dos serviços.
Assim sendo, o cliente poderá visualizar o escopo do seu projeto em relação à demanda que ele está entregando. Dessa forma, a sua precificação ficará justificada quanto serviço que ele terá.
Todas as estratégias que visam validar seu preço de mercado em relação a prestação de serviços precisam se pesquisas e planejamentos. Haja vista que entendendo os detalhes do seu segmento, poderá responder prontamente às objeções.