O Nubank lançou um novo produto que está movimentando o mercado nos últimos dias. O NuConsignado é a linha de crédito consignado da fintech. O serviço é voltado aos servidores públicos federais.
O crédito consignado é uma modalidade na qual desconta o valor da parcela diretamente da folha salarial do contratante. Por esta razão, os juros costumam ser os menores do mercado.
Segundo o banco digital, a taxa de juros que será praticada na operação dependerá do perfil do cliente. Além disso, o consignado poderá ser realizado em até 96 vezes.
Como mencionado, o NuConsignado está disponível apenas para os servidores públicos federais. No entanto, a intenção do banco digital é aumentar o público alvo futuramente. De todo modo, quem quiser contratar a linha de crédito precisa:
Vale ressaltar que a margem consignável é o percentual do salário que o contratante pode comprometer com a contratação do empréstimo. Atualmente, esse limite é de 45%, sendo 35% para empréstimos, 5% para cartão de crédito consignado e 5% para cartão consignado de benefício.
Para pedir o empréstimo consignado do Nubank, basta seguir os passos abaixo:
Entre as vantagens em contratar o empréstimo do Nubank, está a carência de 90 dias (3 meses), para começar a pagar as parcelas da dívida. Neste sentido, a modalidade conta com condições especiais, o que faz com que a procura seja grande entre os clientes da fintech.
O Nubank permite que a dívida seja parcelada em até 24 vezes. Além disso, também é possível optar pela melhor data de pagamento pelo aplicativo. No entanto, o serviço é apenas oferecido para as pessoas que já possuem uma conta no Nubank, que é de fácil acesso.
Sendo assim, para verificar se há um limite pré-aprovado para você, basta acessar o aplicativo e conferir as condições de contratação. Veja a seguir como contratar o empréstimo pessoal através da plataforma:
É importante frisar que o pagamento do empréstimo ocorre mensalmente através da conta do banco digital. Ou seja, o cliente deve depositar o valor da parcela em sua conta para que seja descontado na data de vencimento escolhida.
Por fim, no que se refere a taxa de juros, existe a cobrança do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) – que é obrigatório. Há ainda outros possíveis gastos, como multa fixa de 2% caso haja atraso no pagamento da fatura e outros juros.