A gestão de uma empresa deve ser holística na era digital, sendo assim, o destaque da marca pelo seu diferencial competitivo é fundamental para o seu crescimento, além de ser viável para direcioná-la dentro do fluxo de oferta e demanda atual.
Uma empresa no mercado atual deve ser gerida de maneira dinâmica, holística e flexível; o que pode ser um desafio para uma empresa de pequeno porte, porém, pode ser uma grande oportunidade para amparar o seu crescimento. Estamos na era das informações e da internet das coisas, por isso, a fluidez das informações impacta diretamente a gestão de uma empresa.
Sendo assim, ao elaborar uma ação de marketing digital, por exemplo, a empresa deve ter clareza sobre a necessidade de alterar o seu fluxo holístico, considerando o estoque, o atendimento e o próprio marketing digital.
Visto que é necessário responder ao cliente de forma rápida na internet, já que é esse fator impacta diretamente a imagem da marca. Dessa forma, é possível entender como é complementar o ciclo de uma empresa na internet, já que todos os fatores impactam o resultado final de modo simultâneo.
Sendo assim, não é viável que uma área da empresa tenha um projeto que não beneficie as demais, já que a gestão deve ser holística por uma questão de adaptação ao fluxo atual e pela mudança do comportamento de compra do cliente.
Uma empresa que deseja crescer no mercado atual deve investir em tecnologia, realizar uma correta gestão de pessoas e direcionar o seu orçamento, considerando o impacto dos projetos nas outras áreas. Por isso, a gestão holística não é uma opção, visto que é uma realidade para uma marca no mercado, independentemente do seu porte.
Contudo, esse desafio intangível pode resultar em crescimento rápido e inovador para uma empresa que atua de forma direcionada. Visto que é possível que uma empresa de pequeno porte cresça de forma exponencial no mercado, destacando-se pela objetividade de suas informações e pela fluidez do seu relacionamento com o cliente.
Sendo assim, a instabilidade da era digital pode ser uma oportunidade para evitar fluxos contraproducentes através de uma correta gestão planejada e do investimento em tecnologia de maneira assertiva. Portanto, o direcionamento da ideia inicial do negócio deve ser estratégico, tecnológico e contínuo.