O Nubank lançou recentemente um recurso ligado ao Pix, sistema de pagamentos do Banco Central (BC). A funcionalidade tem como objetivo automatizar as transferências recorrentes feitas pelos usuários.
Os clientes que fizerem transações com frequência para as mesmas chaves de Pix poderão programar o aplicativo para que as operações sejam feitas de forma automática, como um débito automático. O serviço pode ser ativado com apenas alguns cliques.
O chamado Pix Recorrente está chegando aos correntistas do Nubank de forma gradativa, mas em breve a empresa deve incluir o recurso em toda sua base. Sendo assim é importante manter o aplicativo sempre atualizado para ter acesso às novidades.
Se você tem contas fixas que devem ser pagas sempre nas datas corretas, saiba que o Pix Recorrente é ideal para você, pois com ele é possível deixar transferências programadas para que seja feita na data de vencimento da conta, boleto ou acordo, sem risco de atraso.
Neste sentido, é possível escolher a periodicidade das transações: mensais, quinzenais e semanais. Para usar o recursos, é só cadastrar as pessoas ou empresas que costuma pagar com frequência e não se preocupar, uma vez que os pagamentos ocorrerão em dia.
“O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, ressaltou o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadao.
Para fazer o agendamento do Pix programado, é preciso, inicialmente ter feito uma transferência para a pessoa ou empresa escolhida. Dessa forma, seu nome será exibido na lista de contatos. Veja o passo a passo para agendar um Pix: