O Nubank atrai diariamente milhares de pessoas que estão à procura de serviços financeiros sem burocracias. Dentre os mais procurados, se destaca o empréstimo da instituição financeira.
O crédito pessoal da fintech permite que o cliente pague a dívida em até 24 meses, ou seja, dois anos. Além disso, os solicitantes possuem um período de três meses de carência para começar a pagar o empréstimo.
Por meio do aplicativo, os interessados ainda conseguem realizar simulações para conferir todas as condições do serviço antes de contratá-lo. A concessão dependerá da avaliação de crédito da fintech.
Veja também: NUBANK oferece 8 dicas para aumentar o limite do seu cartão
Por ser um banco digital, todo o processo de solicitação e liberação é feito de forma online, através do aplicativo do Nubank. Antes mesmo de realizar a simulação, é possível conferir a sugestão de crédito da fintech.
Na prática, enquanto está contratando o empréstimo, o usuário consegue visualizar o valor, número de parcelas, juros, entre outros detalhes do serviço. Veja o passo a passo para simular e contratar o crédito a seguir:
A instituição determina a porcentagem das taxas de juros conforme o perfil do cliente. No momento de contratar o empréstimo, é possível conferir todas as condições do serviço. O Nubank ressalta que sempre espera que os juros aplicados sejam um dos menores do mercado.
Por fim, cabe salientar que além dos juros, o solicitante fica sujeito ao pagamento de IOF, registros, seguros, tributos e as demais despesas específicas no Custo Efetivo Total (CET) referentes ao empréstimo.
Os mais jovens são os mais engajados nessa onda de bancos digitais. As pessoas mais velhas, além de não ter tanta facilidade em navegar pelo app, ficam receosas em colocar seu dinheiro em instituições novas e tão diferentes. Mas, até mesmo essa realidade tem mudado, e todo mundo está querendo saber como pedir o cartão Nubank pelo app.
Dessa forma, entenda: Como organizar as finanças para conquistar seus sonhos; dicas simples para aplicar o quanto antes
Sem dúvidas, algo que conquista muito as pessoas é a facilidade dos bancos que estão inseridos no meio digital. A foto 3×4 foi substituída por uma selfie, e as inúmeras páginas de contrato foram substituídas por um simples “Li e concordo com os termos de uso”. A resolução de problemas com a conta ou com o cartão é através de um bate papo descontraído no chat.
Chega de agências cheias, de chamadas intermináveis para a central do banco, chega de demora na solicitação de um cartão de crédito e abertura de contas. A realidade mudou e as instituições financeiras que não se adaptarem, vão ficar para trás.