Uma nova opção liberada pelo Nubank para os seus clientes pode disponibilizar até R$ 200. A função chamada de contactless, se trata do pagamento por aproximação com o cartão.
O Nubank informou recentemente o aumento do limite para pagamentos sem senha, para o valor de R$ 200. O limite do cartão pode ser ajustado pelo próprio cliente através do aplicativo do banco digital.
No entanto, não há opção de correção do limite do crédito por aproximação. Portanto, cabe exclusivamente ao cliente decidir em ter o novo limite liberado na funcionalidade ou desativar a função.
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Através da nova função, os pagamentos podem feitos apenas por aproximação, sem haver a necessidade de inserir o cartão na maquininha e colocar a senha. Esse serviço vale para as modalidades crédito e débito.
O cliente deve estar ciente de que a ativação da função acontece de maneira imediata, logo após a primeira aquisição com o cartão, quando é inserido na maquininha. Após a liberação, o usuário poderá usar a função quando quiser, desde que o estabelecimento da compra disponibilize o equipamento necessário.
Vale lembrar que as compras realizadas via aproximação são criptografadas, com o objetivo de garantir a segurança da transação, uma vez que o uso de senha passa a ser obrigatório para pagamento superior a R$ 200.
O cliente que não quiser utilizar a nova funcionalidade na hora de pagar as suas compras com contactless, aproximação, será necessário seguir os três passos:
Pronto, seguindo os três passos acima, a função contactless do cartão de crédito será desativada da conta do cliente.
No que se refere ao limite do cartão da Nubank, o algoritmo do banco avalia o crédito é constantemente alimentado com novas informações.
“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz a Nubank.
A partir do momento que alguém é aprovado para o cartão Nubank, a fintech faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, com análises de risco, perfil de uso e ainda utiliza de dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.
“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.