O Nubank vem apresentando mais e mais inovações na sua tecnologia a cada dia que passa. A partir desta quarta-feira (16), a empresa oferecerá acesso a um QR code fixo sem valor definido para pagamentos via PIX. Este novo recurso permite que o empreendedor tenha um único código para receber pagamentos dos consumidores, sem a necessidade de gerar um novo código a cada venda.
Além disso, o Nubank informou em seu blog, que basta gerar o QR code uma única vez, compartilhá-lo com os clientes na tela de um celular e pedir para cada um incluir o valor de sua compra. Esta nova modalidade se junta às opções já existentes para o PJ receber dinheiro do cliente: PIX Copia e Cola, que transforma em um link ou código o QR code enviado a alguém para o pagamento; e QR Code único para cada cobrança.
Para a empresa gerar o QR Code é rápido e fácil, basta apenas entrar no aplicativo do Nubank e seguir o seguinte passo a passo:
De acordo com a diretora de PJ do Nubank, Julia Martini, o PIX é o meio de pagamento mais utilizado pelos seus clientes PJ, representando 83% das transações recebidas. Com o QR code fixo sem valor definido, o dono do negócio evita ter que compartilhar informações como CNPJ e celular, que são os meios mais usados como chave PIX.
Agora a fintech também apresenta uma nova interface em seu app, contando com uma nova tela de cobrança para seus clientes PJ. Com ela o empreendedor pode criar uma cobrança e enviar aos clientes em uma das três modalidades, Pix Copia e Cola, Pix QR Code ou link de cobrança.
Para gerar uma cobrança PIX na conta PJ basta apenas entrar na tela inicial na conta PJ do Nubank e seguir os passos a seguir:
De acordo com o Nubank, esta área do aplicativo facilita o acompanhamento do status do pagamento, o que ajuda a organizar as finanças do negócio. Se necessário, dá para mandar um lembrete para o cliente, reenviar uma cobrança atrasada ou mesmo cancelar.