O Nubank é o maior banco digital do Brasil, com mais de 48 milhões de clientes. Por abranger diversos perfis de usuários, o limite de cada indivíduo é estipulado de acordo com uma projeção de gastos. Também são consideradas análises de risco e pontuações externas (Score e Serasa).
“Nós nos preocupamos com a saúde financeira das pessoas. Também levamos em consideração o quanto é possível liberar de limite sem que a empresa assuma riscos de prejuízo. Por isso, pensamos em um limite que esteja de acordo com os gastos apresentados no cartão” explica o Nubank. Apesar de parte dos clientes considerar o limite disponibilizado pela fintech muito baixo, existem algumas formas de tentar aumentá-lo.
Em seu blog, o Nubank informa que não existe uma fórmula mágica para o aumento do limite de crédito, já que isso depende do risco que cada cliente apresenta à instituição. Apesar disso, alguns comportamentos dos usuários podem contribuir para o aumento do limite de crédito. Entenda quais são:
Para ter um maior controle dos gastos mensais e evitar problemas financeiros, os usuários podem também fazer um ajuste para diminuir o limite do cartão de crédito do Nubank. Esse procedimento deve ser feito pelo App do banco digital na área de cartões de crédito. Para isso, basta clicar em “Ajustar limite” e arrastar a barra de rolagem para o limite desejado.
Com a correria do dia a dia e tantos compromissos financeiros ao longo do mês, lembrar de pagar todas as contas pode ser um problema. Desse modo, o Nubank permite que seus usuários deixem a fatura do cartão de crédito no débito automático.
Essa funcionalidade garante que o pagamento esteja sempre em dia. Desse modo, além de não precisar se preocupar com o pagamento da conta, o usuário reforça o comportamento de estar com o pagamento sempre em dia, facilitando o aumento do limite de crédito.
Para deixar o pagamento da fatura do cartão de crédito Nubank no débito automático, é preciso acessar o app da fintech e clicar no ícone no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, é preciso selecionar “Configurar cartão” e ativar a opção “Débito automático na fatura”.
A recomendação do Nubank é que o usuário tenha o saldo disponível na conta corrente até as 23h59 do dia anterior ao vencimento. É importante lembrar que o dinheiro não pode estar guardado na poupança (“porquinho” do Nubank). Por fim, o Nubank esclarece que em situações onde o usuário paga a fatura antecipadamente, o débito automático é pausado pelo banco digital a fim de que não haja pagamento duplicado.