O Nubank concede um cartão de crédito (o famoso ‘roxinho’) muito procurado pelos brasileiros. A vantagem da fintech, é que todas as transações realizadas com o dispositivo podem ser consultadas pelo próprio aplicativo.
Dessa forma, caso você não reconheça uma compra feita com o seu roxinho, saiba que é possível cancelar a operação. A primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi feita.
As operadoras de crédito não têm autonomia para cancelar quaisquer compras, sendo assim, para fazer o cancelamento é necessário recorrer a empresa para qual a transação foi realizada.
Em suma, o usuário contestará a compra por meio do processo de Chargeback.
Para reivindicar uma compra é necessário que a mesma se encaixe em um dos casos abaixo:
O usuário deve respeitar alguns prazos para o cancelamento de um compra no cartão de crédito do Nubank. Nos casos de arrependimento, por exemplo, o prazo para desistir de um contrato ou da compra é de 7 dias.
Já para a abertura de uma contestação, o limite costuma se estender para até 120 dias após a compra. No entanto, tudo dependerá das políticas da operadora do cartão de crédito da fintech.
Outro fator que pode ajudar o cliente a obter um maior limite é não ter o nome sujo em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Estar negativado faz com que o score de crédito caia rapidamente, consequentemente diminuindo as chances de conquista de um limite maior.