O Nubank, fundado em 2013, tem como missão libertar as pessoas da burocracia financeira e simplificar sua relação com o próprio dinheiro. Com um histórico de sucesso, a empresa anunciou recentemente a conquista de uma marca importante: alcançar 80 milhões de clientes no Brasil em julho de 2023.
Além disso, o Nubank se tornou a quarta maior instituição financeira do país em número de clientes, de acordo com dados do Banco Central do fechamento do segundo trimestre de 2023.
O sucesso do Nubank não se restringe apenas ao Brasil. Com a expansão para outros países da América Latina, a empresa acumula um total de 85 milhões de clientes em toda a região. Somando os 4,5 milhões de clientes no México e na Colômbia, o Nubank se estabelece como uma das principais instituições financeiras da América Latina.
Essa conquista é resultado do compromisso contínuo da empresa em oferecer soluções inovadoras e focadas nas necessidades dos clientes.
O Nubank começou sua trajetória revolucionando o mercado de cartões de crédito com o famoso “roxinho”. O cartão de crédito sem anuidade, internacional e controlado pelo aplicativo foi apenas o começo de uma jornada de inovação. Ao longo dos anos, o Nubank lançou mais de 25 produtos e serviços, sempre buscando atender às demandas dos clientes.
O crescimento exponencial do Nubank no Brasil o tornou a quarta maior instituição financeira do país, de acordo com dados do Banco Central. Além disso, a empresa se destaca por ter um dos menores índices de reclamações do mercado, reforçando o compromisso com a satisfação do cliente.
“O crescimento sucessivo da nossa base de clientes continua a reforçar a eficiência e o potencial inerentes ao nosso modelo de negócio digital. Isso nos permite crescer em escala, fornecendo serviços financeiros de alta qualidade e baixo custo.
Temos níveis sólidos de atividade acima de 82% e possibilidades crescentes de venda cruzada, que têm impulsionado as receitas da empresa. Continuamos investindo no crescimento, pois acreditamos que ainda há um enorme potencial para aumentar a participação de mercado em vários produtos.”
David Velez, fundador e CEO do Nubank.
O Nubank está apenas começando sua revolução no mercado financeiro. Com 80 milhões de clientes no Brasil e um crescimento constante, a empresa continua focada em oferecer serviços cada vez mais completos e inovadores. O compromisso com a qualidade dos produtos e serviços é evidente, e o Nubank busca constantemente aprimorar a experiência do cliente.
Ademais, quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank, o que demonstra a confiança e a satisfação dos usuários. O sucesso da empresa é um reflexo do compromisso em simplificar a relação financeira das pessoas e proporcionar ferramentas que as ajudem a alcançar seus sonhos.