Conforme informações do Nubank, 2021 foi um ano de muitas melhorias para a instituição e para o mercado de pagamentos, quando pensamos em ferramentas sistêmicas.
O Pix, por exemplo, embora tenha sido lançado ainda em 2020, se popularizou e foi otimizado neste ano. Receber e realizar pagamentos ficou mais fácil com o Pix. A revolução se dá por ser um meio de pagamento gratuito que funciona todos os dias da semana, de forma instantânea.
Por suas vantagens, o Pix rapidamente se tornou popular. Considerando as informações do Nubank, como exemplo, desde janeiro deste ano, ele já ultrapassou o TED e se tornou a principal forma de pagar e receber dinheiro na fintech.
Assim sendo, em 2021, o Pix cresceu 202% entre os meios de pagamento dos clientes (Pessoa Jurídica) PJ da instituição. Enquanto isso, as transações por TED diminuíram 21% e, por boletos, 35%, informa o Nubank.
Cobrar e receber pagamentos nunca foi tarefa fácil para os clientes PJ, mas, em 2021, o Nubank foi além do Pix para revolucionar o fluxo financeiro de seus clientes. Com a entrada do Nu entre as contas aptas a receber pagamentos por maquininhas, apps e links de pagamento, a vida do microempreendedor ficou mais simples, define a empresa em seu site oficial.
Veja alguns números que demonstram essa facilidade, conforme informações oficiais:
Além disso, a instituição informa que o cartão de débito PJ na função débito se tornou mais popular neste ano. Afinal, ele foi usado 22% a mais do que em 2020. Visto que com ele, fica mais fácil fazer compras e movimentar dinheiro para a sua empresa.
De acordo com o Nubank, alguns segmentos são preferidos pelos seus clientes PJ na hora de comprar no débito. Conheça o ranking:
Por tudo isso, são mais de 1 milhão de pessoas jurídicas livres de tarifas abusivas, das más experiências do sistema financeiro tradicional e livres para tomar as melhores decisões financeiras e escrever a história dos seus negócios da melhor forma possível, conclui a fintech em sua plataforma oficial.