O Nubank, maior banco digital da América Latina, é um dos bancos digitais mais populares entre os brasileiros. O banco foi criado com o objetivo de descomplicar a vida das pessoas e devolvê-las ao controle de sua vida financeira. Sendo assim, o Nubank desenvolve produtos fáceis e práticos, como a Nuconta, conta corrente do banco e seu cartão de crédito.
É importante destacar que a Nuconta, conta corrente digital do Nubank foi desenhada para todos que desejam um serviço transparente, simples e sem tarifas abusivas. Ela foi feita para trazer facilidade na hora de clientes lidarem com dinheiro e, assim, revolucionar o setor financeiro através da acessibilidade.
É possível fazer saques na conta corrente do banco utilizando o cartão físico da Nuconta. Dessa maneira, os clientes da fintech podem sacar com a função débito em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou da rede Saque e Pague. Para saber onde ficam os terminais mais próximos, basta acessar o site do Banco24Horas.
Vale ressaltar que, apesar da conta Nubank não possuir taxas de manutenção e nem anuidade, o saque pela conta do banco possui tarifa. Nesse contexto, para cada saque, é cobrada uma tarifa de R$ 6,50 independente do valor sacado ou da quantidade de saques. Além disso, é importante notar que só paga quem usar e quando usar.
Como já citado neste artigo, a conta Nubank foi desenhada com o objetivo de trazer a melhor experiência para seus clientes, através da transparência e simplicidade. Sendo assim, para cumprir esse papel, a Nuconta tem suas características:
Não possui anuidade, nem taxa de manutenção;
Tem rendimento superior à poupança diário e automático, desde o dia em que o dinheiro é depositado. Além disso, todos os depósitos contam com algum tipo de garantia;
Oferece transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
Tem um cartão com função débito para o cliente fazer compras e saques;
Possibilita pagamento de boletos como conta de luz, água, telefone e até mesmo compras online.
Como a conta corrente do Nubank não possui anuidade, o cliente não paga nada para transferir o dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Além disso, o cliente não tem nenhum custo para ativar a conta e nem para receber um cartão de função débito ou crédito.
Ademais, para possuir a conta Nubank, não é preciso passar por nenhuma análise de crédito. O banco digital faz uma análise cadastral. Dessa maneira, as únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil, estar com o CPF regular perante a Receita Federal e ter um smartphone compatível com os aplicativos do banco.
A função débito é disponibilizada a todos os clientes da conta Nubank. Sendo assim, os clientes interessados em ter um cartão habilitado com essa função devem pedir diretamente pelo aplicativo. O processo é bastante simples.
Para quem já possui o novo modelo de cartão de crédito Nubank, lançado em setembro de 2018, o processo é simples. Basta entrar na área da Conta, clicar em ‘Pedir função débito’ e pronto, o débito será habilitado. Assim, o cartão é habilitado para ambas as funções, débito e crédito.