Atenção, brasileiros. Conforme já noticiado aqui no portal, alguns celulares deixarão de operar com o aplicativo Whatsapp, ferramenta de mensagens mais utilizada pela população em todo o país. O que se sabe até aqui é que desde a última segunda-feira, 1º de novembro, o mensageiro passou por uma atualização e deixou de ser compatível com versões mais antigas de sistemas operacionais.
Veja também: NOVO golpe do WhatsApp oferece saque em forma de auxílio
De modo geral, é importante destacar que o os dois sistemas operacionais mais utilizados, ou seja, o iOS e o Android, serão afetados. Segundo a marca, os aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior; iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior; e Aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2 não poderão mais ter o aplicativo em seus sitemas.
Modelos iOS:
Modelos Android:
Outros modelos:
Caso não saiba qual a versão do sistema operacional do seu celular, acesse as configurações do dispositivo e na sequência procure pela opção “Sobre o Telefone”. Feito isso, selecione “Informações do Software” e verifique.