Novo museu de Brasília reúne arte, ciência e tecnologia
Foi aberto em Brasília um novo museu de arte, ciência e tecnologia. O museu une esses três pilares de forma interativa conectada ao ambiente. A abertura do museu aconteceu no dia 30 de novembro e nesse mês de dezembro, o primeiro mês de funcionamento, a entrada é gratuita.
O museu é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com os organizadores, a ideia principal do museu Sesi Lab é “compartilhar saberes de forma lúdica, brincando de aprender dentro de uma verdadeira usina do conhecimento”.
Conforme divulgado pelos organizadores, há a expectativa de receber no museu cerca de 350 mil visitantes por ano. O museu também deve receber 85 mil estudantes e 3 mil professores que poderão participar de formações, oficinas, cursos, atividades culturais e sessões de cinema.
De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o museu ofertará entre suas atividades cerca de 300 oficinas por ano:
“Por ano, serão cerca de 300 oficinas maker e biomaker [espaços de aprendizagem que têm como protagonistas os estudantes], 120 ações culturais e dez edições de sessões noturnas voltadas especialmente ao público acima de 18 anos”.
O museu está funcionando no antigo Edifício Touring Club, localizado próximo à rodoviária do Plano Piloto. A partir de janeiro, o valor integral da entrada será R$ 20. Estudantes, professores e idosos pagarão meia entrada (R$ 10). A programação completa do museu está disponível no site do Sesi Lab, onde também é possível adquirir ingressos.
Com informações da Agência Brasil.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC divulga oferta de mais de 222 mil vagas na 1ª edição do SiSU 2023; saiba mais.