Nesta semana, a Caixa Econômica Federal anunciou que irá lançar uma nova linha de crédito para pessoas com deficiência. A expectativa é que, neste mês, o serviço já esteja disponível em suas agências.
Através do crédito, as pessoas com deficiência poderão realizar o financiamento para itens como cadeira de rodas, próteses, aparelhos auditivos, bem como reformas em imóveis para adaptação e melhor locomoção.
O anúncio foi realizado na última segunda-feira (3) por Rita Serrano, presidente da instituição, durante a posse dos novos integrantes do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
A seguir, confira mais informações sobre a nova linha de crédito da Caixa!
A nova linha de crédito da Caixa para deficientes oferecerá entre R$ 5 mil e R$ 30 mil para a compra, a manutenção e o reparo de produtos e serviços de tecnologia assistiva. Além disso, os clientes terão até 60 meses para pagar.
Quem tiver interesse em contratar o crédito deverá se dirigir até a uma das agências da Caixa Econômica para fazer a solicitação. Também é possível solicitar através do WhatsApp da Caixa.
A linha de crédito está sob a coordenação do Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania e contará com taxa de juros menores do que as praticadas no mercado. Além disso, também contará com subsídios do governo.
Quem possui um salário de até 5 salários mínimos, poderá contratar o empréstimo com taxa de 6% ao ano. Para as pessoas que ganham entre 5 e 10 salários mínimos, a taxa será de 7,5% ao ano.
O recurso poderá ser destinado para a compra de equipamentos de assistência. Além disso, também poderá ser utilizado para reparos e adaptação de imóveis e veículos, bem como para recursos tecnológicos de assistência.
O crédito para pessoas com deficiências da Caixa tem o objetivo de disponibilizar para o público alvo a possibilidade de contar com melhor qualidade de vida. Assim, flexibiliza o acesso ao crédito com vantagens exclusivas.
A seguir, confira as principais vantagens do crédito PcD Caixa:
É possível solicitar o crédito PcD da Caixa nas agências bancárias ou pelo WhatsApp oficial do banco. Assim, o interessado deverá reunir todos os documentos pessoais e de comprovação da deficiência e entrar em contato por um dos canais de atendimento.
A seguir, confira quais são os documentos necessários para a solicitação:
Por fim, vale ressaltar que, para adquirir bem e serviços de tecnologia assistiva, a fornecedora precisa ser correntista da Caixa. Além disso, também é necessário possuir a Identificação de Crédito PcD Fornecedores.