A modernidade sempre traz avanços em muitos setores e diversos recursos que devem ser aproveitados ao máximo. Em especial, falamos de instituições financeiras que, hoje em dia, podem oferecer uma variedade de ferramentas para organizar as economias. Um bom exemplo é o empréstimo PicPay.
Uma boa funcionalidade da era moderna é a chance de obter empréstimos pessoais diretamente no app do celular. O aplicativo do PicPay, inicialmente, foi pensado para ser uma carteira digital, mas vem incorporando mais e mais serviços, como o crédito pessoal.
Como funciona o empréstimo PicPay
O empréstimo PicPay é um tipo de crédito pessoal que se destina a indivíduos que têm ao menos 18 anos, possua o CPF regularizado e o comprovante de renda. O prazo e o valor da linha de crédito variam de cliente para cliente, conforme a análise do crédito, bem como as políticas que estão vigentes.
Esses e outros detalhes devem ser minuciosamente conferidos quando se faz a simulação, antes de efetuar a contratação. No ato da assinatura do contrato do empréstimo PicPay será solicitada uma selfie do cliente.
Para efetivação dos processos, também pode ser solicitado algum dado complementar no cadastro. Isso porque algumas informações são de extrema importância no momento de analisar o crédito e aprovar o empréstimo PicPay. No entanto, não se pode esquecer a foto de um documento de identidade, por exemplo, CNH, RNM, RNE, RG, CIN ou DNI.
Depois de aprovado, o valor liberado de crédito será depositado na conta PicPay em, no máximo, três dias úteis. Nesse sentido, como é um tipo de empréstimo pessoal, depois que o dinheiro está na conta, pode ser usado como o solicitante precisar, sem a necessidade de justificativas posteriores.
Taxas que são cobradas
Taxas de juros por mês – Essa taxa é cobrada conforme a análise do perfil, sendo que não tem condições de ser alterada.
- IOF – É o a Imposto sobre Operações Financeiras. Assim, no Brasil, todos os empréstimos, incluindo o empréstimo PicPay, cobram o imposto. Seu custo é de 0,38% incidentes sobre o total do empréstimo, além do percentual 0,0082% ao dia, conforme a quantidade escolhida de parcelas.
- CET – Significa qual o valor total que se pagará no empréstimo. PicPay. Essa é uma norma do Banco Central que se criou através da Resolução CMN 3.517/2007. A resolução obriga as instituições financeiras a dar maiores explicações sobre os detalhes da transação financeira.
- Tarifa do cadastro – Esse é um valor que se relaciona com os custos operacionais do banco para com a realização das pesquisas em serviços para proteção ao crédito, informação cadastral e base de dados, tratamento dos dados, além das informações necessárias para a contratação da operação de crédito com o PicPay bank ou o Banco Original.
Contratação segura
O PicPay preza sempre pela segurança dos usuários da plataforma. Assim, os dados, assim como os documentos, ficam criptografados e seguros no aplicativo.
A instituição se compromete com a total transparência. Dessa forma, todas as condições e taxas são informadas na tela principal de contratação, sendo visualizadas no contrato para consulta sempre que for preciso.
Como solicitar um empréstimo PicPay de forma fácil e rápida
Quem precisa de crédito para realizar um sonho, quitar débitos ou mesmo adquirir um bem, pode solicitar o empréstimo PicPay sem sair de casa e sem maior burocracia.
- Primeiramente, abra o app do PicPay;
- Na parte inferior do menu, clique no ícone carteira;
- Em seguida, toque em “Empréstimos”;
- Assim, é possível encontrar todas as modalidades do empréstimo que estarão disponíveis no momento.
Lembrando que os valores das ofertas que aparecerão são totalmente personalizadas. Caso tudo dê certo no processo de contratação, o dinheiro cairá na conta PicPay dentro de alguns minutos para ser usado como quiser.
Caso não encontre nenhuma opção viável de empréstimo, quer dizer que a instituição não tem uma oferta ainda para disponibilizar. Mas, tão logo seja possível, dentro do próprio app chegará uma notificação.