Alguns celulares vão deixar de receber atualizações em seu WhatsApp deste mês. Em suma, o WhatsApp deixará de operar em 47 modelos de celulares. No entanto, não há motivos para preocupação, isso porque, os dispositivos que deixarão de receber as novidades do mensageiro são modelos muito antigos.
De todo modo, é importante deixar claro que o fim do suporte não significa que os donos desses celulares perderão o acesso ao WhatsApp, ou seja, o aplicativo continuará funcionando, pelo menos inicialmente. Logo, a troca de mensagens acontecerá normalmente, mas sem novas atualizações.
Esse procedimento é comum no WhatsApp, uma vez que, com a evolução das tecnologias e das ferramentas do aplicativo, sistemas operacionais ultrapassados, presentes em aparelhos mais antigos, tornam-se incompatíveis com as atualizações. Sendo assim, é necessário que haja uma seletividade de suporte.
Apple
ZTE
HTC
Huawei
Lenovo
LG
Samsung
Sony
Wiko
Archos
O WABetaInfo revelou que a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, pretende lançar um recurso que permitirá ao usuário impedir que chamadas sejam feitas pelo aplicativo.
Desse modo, com a nova funcionalidade, seria possível alterar a privacidade das chamadas por meio de uma nova opção de configuração.
Na prática, o usuário poderá gerenciar quais contatos podem realizar uma chamada para o seu contato, evitando então ligações indesejadas ou desnecessárias.
Por não ser uma função padrão, será necessário habilitá-la. Assim, será possível escolher entre três opões: “Todos”, “Todos os Meus Contatos e “Meus Contatos, exceto…”.