Nome SUJO impede de fazer empréstimo consignado? Saiba AGORA MESMO - Notícias Concursos

Nome SUJO impede de fazer empréstimo consignado? Saiba AGORA MESMO

Uma desvantagem considerável está na aparente impossibilidade de se conseguir empréstimos bancários, a depender da agência procurada

Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo? Embora muito se comente a respeito de bloqueio do cartão de crédito devido a negativação do seu CPF, existem, sim, bancos que tomam o caminho oposto.

Ter o nome sujo na praça limita consideravelmente o seu poder de consumo. Isso porque as ofertas valiosas de crédito acabam ficando restritas à clientes com as melhores reputações em órgãos de proteção de crédito. Mas, o empréstimo consignado entra nessa situação?

Leia mais: INSS: novo teto de juros do empréstimo consignado SURPREENDE brasileiros

Posso fazer empréstimo consignado com o nome sujo?

É sempre recomendável que você apenas contraia dívidas que sejam realmente indispensáveis. Assim, terá um planejamento financeiro para manter seus pagamentos em dia e quitá-las o mais rápido possível.

No entanto, sabemos que nem sempre é essa a realidade muitos brasileiros. Apesar do nome sujo, muitos tentam conseguir empréstimos consignados, seja para quitar suas dívidas, ou para investir em um negócio e mudar de vida.

Felizmente, muitos bancos oferecem opções de empréstimo consignado para clientes, independente da sua situação no SPC e Serasa. Além de ser uma forma de atrair possíveis novos clientes para abrirem contas na instituição, o empréstimo consignado tem a vantagem do baixo risco de inadimplência. Isto porque as parcelas são descontadas diretamente no salário ou benefício do consumidor.

Em razão disso, bancos como Santander e o Itaú oferecem serviços de empréstimo consignado, mesmo para clientes negativados. Ademais, as taxas e formas de pagamento são bem acessíveis.

A condição é que o mesmo saiba se programar em seus pagamentos e leia bem os termos do contrato de empréstimo. Outra solução viável está no serviço do Serasa ECred, que fornece simuladores e ofertas para se conseguir empréstimo, mesmo com o nome sujo.

Tome cuidado com suas dívidas

Para evitar os efeitos de superendividamento, juros altos e taxas abusivas, o consumidor deve sempre tomar os cuidados antes de aderir a um empréstimo. E dizemos isso, principalmente, quando seu nome já se encontra negativado.

Empréstimos consignados tem muitas vantagens, como a dispensa de consulta aos órgãos de proteção de crédito. No entanto, também podem ser uma dor de cabeça a mais se o consumidor não souber como usá-lo devidamente.

Ainda assim, é sem dúvidas um alento saber que existe essa possibilidade disponível para aqueles que se encontram com o CPF com restrições. Isto porque, geralmente precisam de uma quantia de dinheiro para se reorganizar financeiramente. Basta pesquisar pelas melhores propostas e selecionar o banco de sua preferência.

Como contratar um empréstimo consignado?

Para contratar um empréstimo consignado, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Verifique se você atende aos requisitos para solicitar um empréstimo consignado, como ser aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou empregado de empresa conveniada com uma instituição financeira;
  • Escolha a instituição financeira em que deseja solicitar o empréstimo consignado;
  • Verifique as taxas de juros e as condições de pagamento oferecidas pela instituição financeira escolhida;
  • Providência a documentos necessários para a solicitação do empréstimo, que pode incluir documentos pessoais, comprovante de renda e de residência, além do contracheque ou do comprovante de recebimento de benefício;
  • Faça a solicitação do empréstimo consignado junto à instituição financeira escolhida;
  • Aguarde a análise da sua solicitação pelo banco ou financeira, que poderá aprovar ou recusar o seu pedido;
  • Se aprovado, assine o contrato de empréstimo consignado e aguarde a liberação do valor em sua conta.

É importante lembrar que o empréstimo consignado possui desconto direto na folha de pagamento ou benefício, o que reduz o risco para a instituição financeira e, consequentemente, pode oferecer taxas de juros mais baixas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?