Empreendedorismo

Nicho da beleza é foco de jovens empreendedores

Segundo pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor, que tem parceria com o Sebrae no Brasil, a indústria da beleza é uma das mais procuradas pelos jovens empreendedores que buscam se destacar. Por isso que hoje, indicaremos que o nicho da beleza é foco de jovens empreendedores.

O que diz a pesquisa realizada sobre os nichos de preferência dos jovens empreendedores?

O Global Entrepreneurship Monitor conduziu um estudo que revelou as indústrias mais populares para novos empresários em todas as faixas etárias.

No Brasil, onde o estudo foi feito em parceria com o Sebrae Nacional, constatou-se que os jovens empreendedores entre 18 e 34 anos estão mais interessados ??na indústria da beleza como um lugar para investir seu dinheiro.

Aqueles entre 35 e 54 anos, bem como aqueles entre 55 e 64 anos, tendem a entrar na indústria de alimentos como recém-chegado. Mas, além da consultoria em gestão empresarial, esse grupo também se entusiasma com as indústrias de artesanato e moveleira.

Cerca de 1 em cada 10 entrevistados na faixa etária de 18 a 34 anos mencionou a indústria de cuidados com a beleza, especificamente cabeleireiros e serviços relacionados. Esta foi a indústria onde os jovens mostraram mais entusiasmo quando decidiram começar o seu próprio negócio.

7% dos jovens identificaram o setor de varejo de cosméticos, perfumes e produtos de higiene pessoal.

jovens empreendedores–Reprodução Canva

O que dizem os dados estatísticos sobre o assunto?

A decisão de investir dinheiro na indústria de cosméticos não está aberta a todos. Com base em pesquisa realizada pela Kantar, 55 milhões de brasileiros usaram um tratamento cosmético para a pele entre setembro de 2021 e setembro de 2022.

Além disso, o estudo constatou que 75 milhões de pessoas gastaram dinheiro em procedimentos capilares em salões de beleza ou barbearias durante o mesmo período.

Assim, a indústria da beleza é um mercado excitante e promissor, mas também bastante competitivo. Dessa forma, um atendimento de primeira é fundamental para se destacar em um mercado concorrido.

O excelente atendimento ao cliente não é mais uma vantagem competitiva, mas sim um requisito absoluto. Como as inovações estão constantemente batendo à nossa porta, a indústria da beleza e estética está sempre crescendo e mudando.

Nesse ínterim, no entanto, os compradores se tornaram mais exigentes e curiosos. Com apenas algumas teclas, você pode obter uma abundância de dados e imagens pertencentes a cada procedimento, bem como um número infinito de especialistas e clínicas.

Há uma demanda crescente por procedimentos estéticos, mas não há profissionais capacitados suficientes para atender a essa demanda. Isso por a estética ser uma área que, como qualquer outra, está sempre em desenvolvimento e, como tal, exige recursos financeiros significativos para se manter.

Como “se dar bem” no nicho de beleza?

Muitos donos de empresas sabem que uma boa gestão financeira, de estoque, de recursos humanos e organizacional são cruciais para o sucesso de sua empresa, mas muitas vezes negligenciam o fator mais importante — a experiência positiva do cliente — sendo o que garantirá seu retorno e fidelidade à marca.

Alguns cuidados aumentam a probabilidade de retorno do cliente.

Para melhorar o relacionamento com os clientes e fidelizá-los, é possível ter algumas atitudes importantes como: enviar uma nota de agradecimento no dia seguinte ao procedimento, expressando sua gratidão pela confiança do cliente em você.

Este é o fator decisivo. Faça-o sentir que o tempo gasto em seu consultório valeu cada centavo. Lembre-se de que a riqueza e o sucesso são apenas subprodutos do trabalho árduo e da capacidade de se diferenciar.

Outro conselho médico é acompanhar os últimos desenvolvimentos no atendimento ao cliente, fazendo cursos, lendo livros relevantes ou fazendo o que for necessário para aprimorar suas habilidades nesse campo.

Este livro é altamente recomendado, pois mostra como a Disney se concentra em fornecer a melhor experiência aos seus clientes em todos os pontos de contato, não apenas com seus serviços e produtos.

Jovens empreendedores tem preferência pelo nicho de beleza, pois, é possível ver resultados quase que imediatos dos seus feitos nas pessoas. Mas, é muito importante considerar o relacionamento com o cliente como atitude fundamental para fidelizar e manter os clientes neste ramo de atuação.

Este nicho também é considerado muito competitivo, e um trabalho de qualidade é fundamental para crescer neste negócio.

Procure atender as exigências éticas e médicas, e assim, é possível qualificar seu trabalho.