Saúde e Bem Estar

O que não fazer na confraternização da empresa?

Dezembro já começou, e com ele vem a dúvida acerca do que não fazer na confraternização da empresa para manter a imagem profissional positiva. Afinal, embora seja uma festa ou um evento, não é interessante encarar a confraternização como uma balada, agindo de um modo como você agiria em um evento mais pessoal, concorda?

Por isso, listamos alguns pontos para que você se atente ao que pode ser considerado bom ou ruim nesse tipo de evento. Acompanhe.

O que não fazer na confraternização da empresa?

Não estamos aqui para julgar a forma como você se porta na confraternização da empresa, mas, sim, estamos aqui para orientar quanto aos comportamentos que podem ser mal vistos. Caberá a você avaliar se faz sentido ou não, por sua conta e risco, ok?

Sigamos com as recomendações do que não fazer na confraternização da empresa:

1. Beber demais

Sabemos que muitos encerramentos de empresas oferecem bebidas alcoólicas para os seus colaboradores. Contudo, cuidado com o excesso nesse caso. Ficar bêbado e ainda ter comportamentos desagradáveis na festa de fim de ano pode ser bem ruim para a imagem profissional. Além do mais, você poderá se sentir constrangido no outro dia. Cuidado.

2. Flertar com os colegas

Assim como você não flertaria no ambiente de trabalho, na confraternização também não é aconselhável. As pessoas podem se sentir assediadas e, ainda, a sua imagem profissional pode ficar manchada.

3. Tentar ser quem você não é

Fazer networking na festa de fim de ano é uma boa ideia, agora, tentar fingir ser quem você não é, para essas pessoas que não o conhecem, não.

Sendo assim, não queira inventar uma máscara para você, pois as pessoas, tendencialmente, percebem quando você está sendo genuíno ou forçando a barra. Cuidado, hein?

4. Fingir amizade de um modo exagerado

Seguindo o que acabamos de mencionar, não tente fingir que possui uma super amizade com aqueles colegas que você fala pouco ao longo do ano. Ficar forçando uma situação assim pode apenas causar constrangimento nos envolvidos.

5. Dançar de formas comprometedoras

Outro ponto que não podemos deixar de fora da nossa lista do que não fazer na confraternização da empresa, é o caso das danças. Embora dançar seja divertido e bacana, algumas danças podem ser constrangedoras no ambiente de trabalho. Cuidado com os excessos nesse caso, ok?

6. Falar mal de colegas

Não use os momentos da confraternização para falar mal de alguém ou reclamar da empresa. Ninguém está ali para ter contato com problemas ou para ficar relembrando tudo que há de ruim no ambiente de trabalho. Sendo assim, foque em conversas mais leves, descontraídas e que tornem o momento mais agradável e divertido.

7. Usar uma roupa muito vulgar

Cuidado com a roupa que você vai escolher. Peças muito curtas ou que mostram muito do corpo podem ficar vulgar no ambiente em questão. Isso não quer dizer que seja errado você se vestir dessa forma, mas lembre-se de que você está em um ambiente com pessoas do seu trabalho, portanto, não dá para se vestir como você se vestiria para um evento na sua casa, concorda?

Ter bom senso é imprescindível para não se destacar negativamente durante o evento. 😉