Se você tem alguma dívida e está com o nome incluso no SPC ou no SERASA, vai ficar feliz em saber que o mutirão de renegociação de dívidas continua até hoje.
Como todos sabem, a última semana foi movimentada para a economia, por causa da Black Friday.
Assim, todo tipo de comércio entrou nessa, e, para ajudar as pessoas que estão com dívidas em seu nome, o SERASA fez um feirão limpa nome, que dava condições mais que especiais para que os cidadãos endividados conseguissem renegociar suas dívidas e limpar o nome.
Mas, se você perdeu a Black Friday do SERASA, não precisa se preocupar, pois ainda está acontecendo o Mutirão de Renegociação de Dívidas do Banco Central.
Leia até o fim e fique por dentro de tudo o que está acontecendo neste mutirão que acaba hoje!
A saber, na semana passada, o SERASA aderiu à moda da Black Friday e lançou o programa Feirão Limpa Nome, que ofertou condições especiais de pagamento de dívidas, para aquelas pessoas que estavam negativadas e com o CPF incluso na lista dos serviços de proteção ao crédito.
No entanto, para os cidadãos que estavam desinformados e perderam o feirão da SERASA, o Banco Central, a Febraban, a Senacon e os Procons de todos os estados do Brasil, lançaram uma nova campanha de negociação e está sendo realizado o Mutirão de Renegociação de Dívidas e Orientação Financeira.
Várias empresas e instituições financeiras estão participando do mutirão e oferecem condições especiais de pagamento, como parcelamento da dívida, redução das taxas de juros e até descontos no valor do débito.
Além de negociar suas dívidas e limpar seu nome, as pessoas ainda podem receber uma orientação financeira, que é dada por especialistas no assunto, assim, elas poderão obter informações que ajudarão a não cair mais na inadimplência.
Muito bom não é mesmo?
Então, fique atento se você tem dívidas em seu nome e deseja negociar para que o seu CPF seja retirado da lista do SPC e SERASA. Assim, você voltará a ter crédito na praça! Por isso, não pode perder essa oportunidade para negociar seus débitos, que estarão acontecendo somente até hoje, quarta feira dia 30/11.
O sistema de negociação do mutirão é bem parecido com o do Feirão Limpa Nome do SERASA. A única diferença é que, no feirão, o valor para a negociação da dívida já era pré estabelecido. Já no mutirão, as pessoas endividadas poderão fazer uma proposta de acordo e apresentar para o credor. O credor tem 10 dias para avaliar e decidir se aceita ou não o acordo oferecido.
Sendo assim, o cidadão deverá procurar diretamente o banco ou instituição financeira, seja pessoalmente, ou pelos meios de comunicação como redes sociais, telefone ou email. Assim, quem está devendo, poderá fazer a negociação e apresentar a proposta de acordo.
Ademais, o devedor também pode acessar o portal do consumidor para ter acesso à sua dívida e tentar negociar.
Dessa forma, o cidadão ainda tem a possibilidade de verificar a lista de dívidas em seu CPF pelo site do Banco Central ou através do aplicativo do SPC e do SERASA.
Antes de tudo, saiba que o primeiro passo para negociar suas dívidas, é ter em mente que você precisará honrar o novo acordo. Você estabelece o acordo diretamente com o credor. Isso porque, caso você não pague novamente, há um aumento considerável no valor, junto de juros e multas. E saiba: são valores muito maiores do que as que foram colocadas na primeira inadimplência.
Por isso, é muito importante que você faça um acordo tendo a certeza de que vai conseguir cumpri-lo. Do contrário, você poderá voltar a ter o nome incluso nos serviços de proteção ao crédito.
Depois de ter pago todas as dívidas e limpar o seu nome, é muito importante ficar atento. A atenção evita que você caia na lista do SPC e SERASA novamente. Para isso, você precisará consumir com muita responsabilidade e compromisso.
Evite o uso do cartão de crédito e o parcelamento das compras. Lembre-se, quanto mais compras você conseguir pagar à vista, menos chances você terá de ter o nome incluso no SPC e SERASA!
Por fim, agora você já sabe tudo sobre o mutirão de negociação de dívidas que está acontecendo até hoje!
Assim, é só seguir nossas dicas de como participar dessa campanha. Dessa forma, você pode negociar seus débitos e voltar a ter a tranquilidade de um nome limpo!