Estágio

MS: Inscrições para 250 vagas de estágio no governo terminam quarta-feira (20)

Estudantes do Mato Grosso do Sul que buscam um estágio podem aproveitar a oportunidade conferida pela Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul.

O órgão público encerra na quarta-feira (20) as inscrições para 250 vagas de estágio, distribuídas após um processo seletivo. Os aprovados serão remanejados para atuar em várias entidades da administração estadual.

Para participar da prova, os alunos devem estar matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre dos cursos de ensino superior das seguintes áreas:

Administração, Agronomia, Arquitetura, Audiovisual, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estatística/Matemática, Fisioterapia, Geografia, História, Informática, Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo e Veterinária.

De acordo com a Segov-MS, a avaliação aplicada será escrita e terá caráter eliminatório e classificatório. Aqueles que forem selecionados nessa primeira etapa, passarão por uma capacitação.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, com a carga horária de 30 horas semanais. A bolsa-auxílio para todas as vagas é de R$ 1.100, mais o auxílio transporte de R$ 200.

Podem participar do processo seletivo estudantes da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Tem interesse em se inscrever? Então acesse agora o site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

As provas acontecerão nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Não deixe de ler também – Paratleta Yeltsin Jacques fala da importância do Bolsa Atleta de Mato Grosso do Sul