A Motorola lançou o motorola edge 30 pro no Brasil, o novo aparelho topo de linha da companhia. Ele vem equipado com o processador mais avançado do mercado, segundo testes da empresa, e um sistema de câmera de alta resolução, incluindo sensor de selfie com 60 MP e vídeos em 8K. Já a tela conta com tecnologia OLED HDR10+ para dar mais opções de cores. Por fim, ele ainda acompanha um carregador TurboPower 68 W, o mais potente já lançado pela Motorola até hoje.
LEIA MAIS: Samsung apresenta versões Ultra e 5G do Galaxy S22
O edge 30 pro é o primeiro smartphone a vir com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Nas comparações feitas entre as gerações anteriores da linha edge, a Motorola estabeleceu que este é o melhor chip do mercado. Ela aprimora a usabilidade do smartphone com inteligência artificial e também permite que o usuário aproveite o 5G e o Wi-Fi 6E, além de melhores experiências em jogos e na hora de tirar fotos.
Falando em games, o motorola edge 30 pro traz o Snapdragon Elite Gaming, com responsividade, imagens nítidas e fluidas, cenas HDR, além de personalizações avançadas. Graças à GPU Qualcomm Adreno, o novo membro da família edge é 30% mais potente e 25% mais eficiente do que a geração anterior.
Câmeras triplas de alta resolução
O novo Edge possui um sistema de câmera tripla, onde a principal lente conta com 50 MP e grava 32 vezes mais pixels graças ao foco instantâneo e à estabilização óptica de imagem (OIS). O aparelho conta também com um sensor híbrido de 50 MP ultra-wide e macro, permitindo maior qualidade mesmo com um enquadramento maior.
A Motorola também explica que, ao combinar múltiplos pixels em um pixel maior, o sensor ultra-wide aumenta o brilho e nitidez de fotos tiradas em ambientes mais escuros. Já o modo macro integrado permite aproximar o objeto quatro vezes mais do que uma lente padrão — com proximidade de até 2,5 cm para capturar os mínimos detalhes, seja de uma refeição, uma obra de arte ou da natureza.
Outro diferencial é a câmera selfie de 60 MP permite tirar selfies com maior resolução. A tecnologia Quad Pixel combina cada quatro pixels em um, o que garante uma sensibilidade quatro vezes melhor em ambientes de baixa luz.
O aparelho também grava vídeos com resolução de 8K, que seguem os padrões HDR10+. Essa tecnologia permite dar mais cor e, segundo a fabricante, garante a mais alta resolução possível atualmente oferecida por um smartphone.
Tela OLED HDR10+ com taxa de atualização de 144 Hz
O novo Edge vem equipado com uma super tela de 6,7 polegadas OLED HDR10+, taxa de atualização de 144 Hz, taxa de amostragem de toque de 360 Hz com baixa latência, tecnologia de 10 bits com uma gama de cores 25% maior (em comparação com telefones que usam sRGB, com base no uso do DCI-P3 com gama de cores 25% maior que o sRGB).
O smartphone vem com dois alto-falantes estéreos que funcionam juntos e fazem o som se movimentar de acordo com a ação na tela. O som espacial do Dolby Atmos traz uma melhor experiência de áudio fantástica, seja via os fones de ouvido ou no próprio smartphone. O
O motorola edge 30 pro também conta com a tecnologia Snapdragon Sound, que entrega qualidade de áudio sem fio avançada, eliminando a diferença entre conexões com e sem fio. Isso significa música com alta qualidade, chamadas de vídeo cristalinas, e entretenimento com sincronização perfeita via todos os fones de ouvido Bluetooth.
Por fim, o smartphone é compatível com o sistema Ready For, com e sem fio, que permite espelhar a tela do aparelho na TV. Assim, é possível jogar games mobile e receber videochamadas na tela da TV.
Preço e disponibilidade
O motorola edge 30 pro está disponível no Brasil nas cores azul e branco, com memória de 12 GB RAM e 256 GB de armazenamento interno, pelo valor de R$ 6.499, na loja online da Motorola, lojas próprias e principais redes de varejo e operadoras. O produto vem com garantia de dois anos. Além disso, na compra do smartphone, os clientes ganharão um par de fones de ouvido bluetooth Moto Buds 100 e um carregador wireless de 10 W. A promoção é válida até o dia 31 de março de 2022 em todos os canais.