Ministro da Educação anuncia antecipação do resultado do Enem 2022
O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foi antecipada para essa quinta-feira, dia 9 de fevereiro. O anuncio foi feito durante coletiva de imprensa para divulgação dos dados do Censo Escolar da Educação Básica.
Inicialmente, a divulgação do desempenho dos participantes do Enem 2022 estava marcada para o dia 13 de fevereiro, próxima segunda-feira, conforme o cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Desse modo, com a antecipação do resultado, a partir de amanhã, os participantes poderão acessar o seu desempenho por meio da Página do Participante.
Sobre o Enem 2022
O Inep aplicou as provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Os estudantes que não conseguiram realizar o exame por problemas logísticos ou por estarem com doenças infectocontagiosas puderam solicitar a reaplicação do exame.
A reaplicação do Enem 2022 e a aplicação do Enem PPL (pessoas privadas de liberdade) aconteceu nos dias 10 e 11 de janeiro deste ano. Tradicionalmente, as provas do Enem contam com a seguinte composição:
- Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (45 questões objetivas);
- Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões objetivas);
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões objetivas);
- Matemática e suas Tecnologias (45 questões objetivas);
- Redação.
Os estudantes que fizeram o Enem 2022 poderão usar o seu desempenho para concorrer a vagas para ingresso em cursos de graduação por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) 2023/1. De acordo com o MEC, estão sendo ofertadas mais de 226 mil vagas. No entanto, o MEC não aceita a participação daqueles que fizeram o exame na condição de “treineiros” ou que zeraram a nota da prova de redação.
Acesse o site do Inep para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UDESC publica resultado final do Vestibular de Verão 2023; saiba mais.