O governo de Minas Gerais irá destinar R$ 55 milhões para a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). De acordo com a universidade, o direcionamento dos recursos deve priorizar obras de infraestrutura nos campi de São João del Rei e de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
Além disso, a UFSJ deve usar os recursos para realizar melhorias nos laboratórios de ensino e pesquisa, e para a manutenção e para a aquisição de equipamentos específicos.
No entanto, a assessoria da UFSJ afirmou que “por enquanto, vai depender da maneira com que o governo do Estado for liberando o financiamento dos projetos apresentados pela Universidade”. A UFSJ enviou para análise 174 projetos. Os R$ 55 milhões são referentes aos projetos aprovados em uma 1ª etapa. Mas ainda há projetos em análise.
O secretário de Governo, Igor Mascarenhas Eto, informou ao reitor Marcelo Andrade e à vice-reitora Rosy Maciel Ribeiro que a UFSJ será contemplada na última segunda-feira, dia 4 de outubro.
A reunião de liberação dos recursos aconteceu em Belo Horizonte (MG). Também estiveram presentes na reunião os deputados federal, Marcelo Aro (PP), e estadual, Zé Guilherme (PRP). Em colaboração com o deputado federal Frederico Escaleira (Patriota), Zé Guilherme atuou na liberação dos recursos.
De acordo com ele, a destinação dos recursos é um “reconhecimento” do valor da UFSJ para a comunidade. “Um centro de excelência sempre pronto a responder aos anseios da sociedade e a contribuir para o desenvolvimento de Minas e do Brasil”.
Por sua vez, o reitor Marcelo Andrade ressaltou os desafios enfrentados pela UFSJ e agradeceu em nome da universidade.
“A UFSJ agradece a todos que se empenharam na elaboração dos projetos e também àqueles que têm lutado cotidianamente conosco em busca de uma Universidade cada vez melhor”, disse o reitor.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.