Empreendedorismo

Melhores opções de franquia de sushi

A comida japonesa já caiu no gosto do brasileiro e, por isso, cada vez mais este segmento cresce no mercado, com representação de 6,8% do ramo de alimentação. Por isso que hoje, nós vamos indicar as melhores opções de franquia de sushi para investir agora.

Melhores opções de franquia de sushi — Reprodução Canva

A saber, as franquias no setor estão presentes principalmente em praças de alimentação de shopping centers e grandes centros comerciais. Assim, avalie o cenário e suas possibilidade para, dessa forma, tomar a melhor decisão possível no seu negócio!

Conheça as melhores opções de franquias de sushi para investir

Na sequência, apresentamos algumas das melhores opções de franquias de sushi existentes no mercado brasileiro:

MaxSushi

A empresa começou as suas atividades em Goiás,, no ano de 2007, onde procura estabelecer como diferenciais: a qualidade dos produtos e a inovação da marca no mercado. O seu primeiro restaurante atingiu o faturamento esperado para 3 anos já nos primeiros 6 meses de funcionamento. 

Já no ano de 2008, o negócio mudou o seu formato inicial, passando a atuar como franquia. Assim, possui 13 unidades em 9 estados brasileiros.

Nas unidades, o cliente é que monta o seu próprio prato, de acordo com os seus gostos e preferências. Com o sistema de refeição por quilo, o consumidor possui a liberdade de escolha dos produtos e suas quantidades.

Para adquirir uma unidade franqueada, é necessário que o candidato avalie os seguintes números oferecidos pela franqueadora:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 75 mil;
  • Lucratividade: em média de 14%;
  • Capital de giro: R$ 35 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 45 mil;
  • Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto;
  • Taxa de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto, sendo que 1% fica com o franqueado para investir em propaganda local;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 15 e 36 meses;
  • Previsão de faturamento médio anual: R$ 2,4 milhões.

Home Sushi Home

A empresa surgiu em 2016, com a proposta de uma alimentação saudável entregue em casa ou no local que o cliente preferir. Daí vem o nome que brinca com a expressão “Lar doce lar”, em inglês. Assim, em 2018, tornou-se franquia, abrindo a sua primeira unidade na cidade de Recife (PE), e atualmente possui mais de 22 unidades em funcionamento.

Possui como diferencial competitivo: a qualidade dos produtos, o respeito ao consumidor e a excelência no serviço prestado.

A franquia está em expansão e com grandes perspectivas de crescimento, uma vez que oferece o modelo de negócio de delivery, o que necessita de menor custo de investimentos para o franqueado.

Para adquirir uma unidade, é necessário que o candidato avalie os seguintes números oferecidos pela franqueadora para cidades com até 800 mil habitantes:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 140 mil (incluindo a taxa de franquia e o capital de giro);
  • Espaço físico: entre 60 m2 e 100 m2;
  • Taxa de royalties: 5% sobre o faturamento bruto;
  • Percentual de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 12 e 20 meses;
  • Previsão de faturamento médio: R$ 100 mil mensais.

Porém, se a sua ideia a de adquirir uma unidade nas cidades com mais de 800 mil habitantes, será preciso:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 156 mil (incluindo a Percentual de franquia e o capital de giro);
  • Espaço físico: entre 60 m2 e 100 m2;
  • Percentual de royalties: 5% sobre o faturamento bruto;
  • Percentual de propaganda: 1% sobre o faturamento bruto;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 12 e 20 meses;
  • Previsão de faturamento médio: R$ 100 mil.

Gendai

A empresa foi criada em 1992, e tornou-se franquia em 1996, contando hoje com mais de 60 unidades em 3 estados brasileiros, e com estrutura para abrir mais franquias pelo país.

Sendo assim, oferece em seu cardápio: boats, pokes, express, temakis, hot roll, pratos quentes, acompanhamentos e sobremesas. Todos os pratos são servidos no sistema delivery, o que torna um investimento de menor custo operacional e necessidade de colaboradores.

Dessa forma, se você pretende realmente adquirir uma unidade franqueada da Gendai, é necessário que se avalie os seguintes números oferecidos pela franqueadora:

  • Investimento inicial: a partir de R$ 540 mil (incluindo a Percentual de franquia e o capital de giro);
  • Espaço físico: entre 35 m2 e 45 m2;
  • Lucratividade média mensal: entre 10% e 15%;
  • Percentual de royalties: 5% sobre o faturamento bruto;
  • Percentual de propaganda: 2% sobre o faturamento bruto;
  • Previsão de retorno do investimento: entre 36 e 48 meses;
  • Previsão de faturamento médio: R$ 120 mil mensais.

Por fim, estas são apenas algumas opções de franquias de sushi existentes no mercado brasileiro. Dessa forma, se esta for a sua opção de investimento, vale a pena também realizar pesquisas sobre as demais marcas do ramo.

O sushi é um prato que muitos brasileiros amam e, por isso, apostar em uma franquia que trabalha com a produção dessa iguaria é certeza de sucesso!