O período de comprovação de informações para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) foi estendido até a próxima sexta-feira, dia 16 de setembro, de acordo com informações oficiais do Ministério da Educação (MEC).
Segundo destaca a divulgação oficial, o calendário com novos prazos foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira, 13 de setembro.
De acordo com informações oficiais, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Ensino Superior (Sesu), visa garantir o máximo de tempo hábil aos estudantes participantes, para que possam comprovar as informações prestadas no momento da inscrição junto às instituições de ensino para quais foram pré-selecionados, de forma virtual ou presencial.
Conforme informações do Ministério da Educação (MEC), quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas etapas do Prouni pode manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Acesso Único, nos dias 27 e 28 de setembro.
O Ministério da Educação (MEC) destaca que o resultado da lista de espera estará disponível para consulta no dia 3 de outubro. Na mesma data se inicia o prazo para comprovação de informações, que segue até 7 de outubro, destaca a divulgação oficial.
Confira o calendário oficial, de acordo com informações do Ministério da Educação (MEC):
O Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) reúne orientações oficiais para quem deseja entrar na universidade. Conforme informações oficiais, para quem tem nota do Enem mais recente há mais oportunidades porque poderá disputar vagas do Sisu, Prouni e Fies.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferta vagas em instituições federais (universidades e institutos) e demais públicas, que podem ser estaduais ou municipais.
Para ingressar em instituições privadas de ensino superior, o MEC oferta bolsas de estudo, por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), e vagas para financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Se você deseja financiar o seu curso superior, a sua melhor oportunidade é o Fies. Quem fez edições passadas do Enem, a partir de 2010, também têm chances. Para obter mais informações, acesse a plataforma oficial do Ministério da Educação (MEC).