O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a lista de selecionados na 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
De acordo com o novo cronograma do programa, os pré-selecionados na segunda convocação deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição até 8 de setembro.
Lista de espera
Os candidatos que não forem convocados em nenhuma das chamada regulares poderão continuar na disputa por uma bolsa através da lista de espera. Os interessados deverão manifestar interesse na lista de espera nos dias 13 e 14 de setembro. O resultado da convocação da lista de espera está previsto para 17 de setembro, com comprovação de informações de 19 a 23 de setembro.
De acordo com o MEC, nesta edição, a oferta do ProUni é de 190 mil bolsas, entre parciais e integrais. De acordo com as regras do MEC, a renda exigida para bolsas integrais é de até um salário-mínimo e meio, enquanto para as bolsas parciais, que ofertam 50% de desconto, a renda exigida é de até 3 salários-mínimos.
Geralmente, a seleção considera apenas a nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Excepcionalmente, a classificação dos inscritos nesta edição do ProUni foi feita a partir das notas das duas últimas edições. Portanto, os candidatos puderam usar as notas do Enem de 2020 ou de 2021.
Conforme as diretrizes do exame, puderam se inscrever os estudantes que obtiveram média de 450 pontos e que não tiraram zero na prova de redação.
Acesse o edital do programa para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFRGS libera o resultado final do Processo Seletivo Adicional 2022/2; saiba mais.