Você tem o Mastercard Gold e faz as compras, além de movimentações sem saber quais são os benefícios que ele te oferece? Ou você sabe, mas não entende como usufruir da forma correta para obter o melhor dele?
Abaixo, na matéria desta terça-feira (21) do Notícias Concursos, entenda quais as vantagens do Mastercard Gold. Além disso, veja como utilizá-las de forma a extrair o melhor dele.
Primeiramente, é importante salientar que os requisitos para definir os que podem ter cada tipo de cartão fica ao critério da operadora do produto financeiro. Isso significa que é a instituição financeira ou o banco que emite o cartão de crédito para os clientes que define isso. Agora, os benefícios quem oferece é a bandeira, neste caso, a Mastercard.
Permite estender a garantia dos produtos para, no máximo, um ano, sem custo algum. Entretanto, a compra precisa da garantia mínima dos 3 meses, não excedendo o total dos 3 anos.
Para utilizar essa garantia estendida deve-se acionar a vantagem, isso quer dizer, emitir um Bilhete de Seguro. Este é o documento a se apresentar em eventuais casos de ocorrências.
O máximo da cobertura fica no valor de US$ 200 a cada incidente, alcançando o máximo de US$ 400 ao longo de um ano. O benefício fica disponível para as compras feitas nas lojas físicas, bem como nos sites que são registrados aqui no Brasil.
Quando o cliente compra a mercadoria e encontra este mesmo produto por um preço mais baixo em qualquer outro estabelecimento, pode acionar o seguro. Ele permite que se faça a solicitação para a bandeira do reembolso dessa diferença.
O Seguro Proteção do Preço tem a validade de trinta dias contados da data da transação. Ademais, a oferta do valor mais baixo tem que ser nas mesmas condições do pagamento da mercadoria comprada.
Quando aprovado, o valor da diferença é creditado em, no máximo, duas faturas. Para se ter direito a esse seguro, basta contatar a Mastercard através do telefone 0800 891 3294.
Clientes Mastercard Gold possuem proteção por furto da mercadoria ou danos acidentais pelo período de, no máximo, trinta dias contados da data que o produto foi adquirido. A compra feita no Brasil utilizando o cartão de crédito, seja online ou presencialmente, está coberta por ele. Quem quiser acionar este seguro, precisa encaminhar uma notificação para a seguradora, solicitando o formulário da ocorrência. Para tal, siga as informações:
Caso prefira, contate o Centro da Assistência Mastercard Gold através do telefone 1-800-627-8372.