Da mesma forma que as empresas viram na internet um canal de vendas com um potencial enorme, o cliente viu na internet uma forma de se fazer valer quanto a sua insatisfação com um produto ou um serviço.
Mas não há necessidade de serem lados opostos do mesmo canal, ao contrário, a internet aumenta o poder compras e a voz, e também impulsiona vendas e marcas.
Essa frase não é nova, mas talvez devêssemos conceituá-la em tempos de demanda digital.
Se o cliente sempre teve razão, agora ele sabe disso, e se sempre soube disso, agora ele pode fazer algo.
Num ciclo de evolução de demandas, necessidades e fluxo de compras.
Entretanto, exatamente por conta desse fluxo rápido e poder de falar o que deseja por parte do cliente, é que se abriram oportunidades para as empresas.
As que se adaptaram primeiramente a essa demanda digital obtiveram mais sucesso do que as precisam correr contra o tempo.
Como unificar essas duas demandas, a princípio tão duais? O marketing digital tem esse objetivo, e é exatamente por conta dessa dualidade, que ele se adapta a todas essas mudanças que apenas começaram.
O novo solicita inovação quanto à forma de interagir com esse perfil, o novo está no futuro que recomeça toda hora!