Empreendedorismo

Dicas de vendas para e-commerce

O comércio eletrônico é o preferido por muitos, portanto, para ter resultados é essencial conhecer as práticas do segmento da loja virtual.

Com a expansão da tecnologia, o comércio das lojas virtuais só cresceu também.

O volume de vendas é a forma de avaliar o crescimento da empresa, quem empreende sabe bem disso.

Sabe também que, para aumentar as vendas é preciso muito mais que somente oferecer produtos.

Com a internet é possível investir em práticas como redes sociais e mecanismos de busca.

Essa práticas podem ser:

  • Cuidados com o visual da loja virtual

A primeira impressão é a que fica, quem nunca ouviu essa frase não é mesmo?

Se o aspecto visual não for atraente, não convence o cliente.

Investir no layout e em boas imagens e descrições, é muito importante para quem empreende com loja virtual, pois literalmente, o cliente compra com os olhos.

  • Adequação do site para vendas em dispositivos móveis

Diversas pesquisas apontam que o maior acesso a internet atualmente, vem de celulares.

“A gente fez a investigação do acesso dos domicílios à internet por qualquer aparelho e viu que cresceu – 79,1% dos domicílios têm acesso à rede – e isso aumentou principalmente por meio do telefone celular”, diz a gerente da Pnad Contínua, Maria Lucia Vieira.

  • Acompanhar os acessos na loja virtual

Utilizar ferramentas que acompanhem o movimento do público, ajuda a entender e o que pode estar afetando a conversão de vendas.

Tanto quanto, conhecer melhor e obter mais informações sobre o público que vem visitando a plataforma.

  • Invista em redes sociais e marketplaces

Que as redes sociais permitem uma aproximação maior com o público já sabemos, portanto, a partir disso, fica mais fácil de fidelizar o consumidor.

Sem contar que, ajuda a identificar novas oportunidades através de conteúdos relevantes.

Interagir com os seguidores, responder comentários, atender reclamações são formas de criar um vínculo com o cliente.

Já no marketplace, estar presente em sites grandes assim, representa uma vitrine importante de exposição dos produtos.

  • Crie promoções

Determine alguns itens com pouca saída e faça uma promoção, crie um código promocional, algo que atraia pessoas para a sua loja virtual.

  • Preste um atendimento Omnichannel

Hoje em dia o cliente quer ter acesso à loja de diferentes formas. Através de : chat, e-mail, telefone, redes sociais.

Portanto, crie um relacionamento de qualidade com ele.

  • Crie uma experiência simples de pagamento na loja virtual

Quando o cliente chega na forma de pagamento, ele espera um processo simples e fácil.

Facilite esse momento, pois se o cliente encontrar dificuldade na hora de pagar, a chance de desistir da compra é grande.

  • Foque no pós-venda

Cliente gosta de ser bem atendido, bem tratado e de ser ouvido. Mesmo por que, o sucesso da empresa depende da venda, que vem do bom relacionamento com o cliente.

É muito importante o feedback dos clientes e avaliações do produto e serviço.

O consumidor busca essas informações antes de comprar um produto, então, quanto mais cliente comentando, maior a chance das vendas aumentarem.

Agora que já demos todas essas dicas, esperamos que sua loja virtual faça ainda mais vendas!