Nosso rosto é a parte do corpo que mais reparam, não é mesmo? Dessa forma, é a parte que acabamos tendo mais cuidado, principalmente na limpeza. Afinal, é uma região em que pode ter muita oleosidade, gerando cravos e espinhas, além de ficar com um aspecto descuidado. Muitas vezes ter esse cuidado a mais é complicado, seja por falta de tempo ou mesmo por dificuldade. Às vezes parece que só é possível cuidar bem da nossa pele em um profissional. Mas saiba que é possível se cuidar em casa mesmo. Por isso, vamos te dar ótimas dicas para fazer limpeza de pele em casa. Confira!
Neste post, você vai aprender dicas infalíveis para fazer a limpeza de pele em casa. Manter a limpeza de pele em dia é uma forma de manter a saúde, ainda mais para os moradores de grandes cidades, afinal eles estão mais expostos à poluição e seus efeitos na pele. Além disso, fazer uma limpeza de pele periódica é uma forma de evitar o acúmulo de cravos e sujeiras nos poros faciais.
De acordo com a dermatologista Aleksanda Viana, o ideal é fazer uma limpeza profunda em peles oleosas uma vez por mês. Já a limpeza profunda para as peles normais podem ser realizadas uma vez a cada dois meses.
A limpeza de pele pode ser dividida entre dois tipos: a limpeza de pele simples, a qual pode ser realizada diariamente, e a limpeza de pele profunda, voltada para a remoção de cravos e espinhas, o controle da oleosidade, prevenção de espinhas futuras e eliminação de células mortas.
Você vai precisar de:
Siga o passo a passo:
Essa receita possui um diferencial em sua composição: a cúrcuma, já que este corante possui produtos antissépticos.
Você vai precisar de:
Siga o passo a passo:
Agora que você já conhece como fazer os tipos de limpeza de pele, veja dicas infalíveis para fazer a limpeza em casa:
A lavagem ideal deve ser realizada apenas com água morna e sabão neutro, os quais podem ser aplicados por meio de movimentos circulares, tal como uma massagem.
Lavar o rosto com água quente é uma forma de abrir os poros da pele, facilitando a sua limpeza profunda. Com isso, você pode ferver um pouco de água em uma panela e colocá-la em uma bacia. Em seguida, você vai prender os cabelos e colocar o seu rosto próximo à bacia com água quente. Dessa forma, a sua pele entrará em contato com o vapor da água quente e isso permite que seus poros sejam abertos. Mas lembre-se: o seu rosto só precisa estar por alguns segundos próximo à bacia de água quente.
Com os poros abertos, você pode aplicar o esfoliante com movimentos circulares na zona T do rosto (testa, nariz e queixo) para retirar o acúmulo de gordura na pele. Após a aplicação do esfoliante em todo o rosto, remova todo o produto do rosto com água fria e seque o rosto com uma toalha, realizando o movimento de pressionar o rosto, a fim de que a toalha sugue a água da pele.
Após o esfoliante, é o momento de aplicar a máscara calmante em sua pele. Para isso, você vai seguir um passo a passo semelhante à aplicação do esfoliante. Então, aplique a máscara por todo o seu rosto e não deixe nenhum ponto sem o produto e, em seguida, deixe a máscara agir pelo período descrito na embalagem. Após este período, remova todo o produto da sua pele e lave-a normalmente.
Usar este produto é uma forma de intensificar a limpeza da pele, já que ele é responsável por retirar eventuais aromas, gorduras e viscosidade da pele. Na hora de escolher este produto, compre apenas aqueles que são recomendados por dermatologistas e foram testados dermatologicamente.
Após as etapas acima, aplique este produto e siga o processo.
O uso de hidratante e do protetor solar no dia a dia ajuda a manter a saúde da pele, bem como evitar doenças e eventuais fragilidades na pele. Por conta disso, recomendamos que você utilize os dois produtos diariamente.