Os clientes do banco digital têm o benefício do limite elástico Neon. Este é um recurso de cartão de crédito que permite que as transações sejam aprovadas mesmo após o limite de crédito ser atingido. Por exemplo, é uma boa opção para compras de emergência. Veja quem se qualifica na matéria desta quinta-feira (30) do Notícias Concursos.
O aumento do uso de limites flexíveis nos últimos meses, em grande parte devido ao aumento dos preços de alimentos e combustíveis, está colocando em risco o controle que muitas famílias brasileiras têm sobre os gastos. Portanto, se você precisar de um limite maior, veja como aprová-lo com o limite elástico Neon.
Assim, leia: Organização financeira do casal: como fazer para não ter briga
Segundo o Neon, a cada tentativa de compra, analisa-se a transação a tempo. Pode ou não ser aprovada. Para ativar o serviço, o cliente precisa acessar o aplicativo ou site do banco.
Essa opção está disponível na guia Créditos. Então, você precisa verificar “Limites Disponíveis”. Quando terminar, o cliente simplesmente clica no botão “Limite Elástico”.
O recurso pode ser ativado e desativado de acordo com a preferência do titular do cartão. Basta salvar as alterações para garantir a definição. Ademais, o recurso é gratuito.
Então, veja: As melhores formas de ganhar dinheiro na Internet e ter renda extra
Para aprovar esse processo, a Neon leva em consideração os dados de cada cliente e informações sobre sua situação financeira. Entre as informações, estarão o histórico de consumo, crédito e pagamentos em dia ou em atraso.
Ou seja, mesmo que o cliente ative o serviço, isso não significa que ele já tenha o maior limite de disponível. Segundo o banco, o valor adicional é de até 50% do limite total da conta do cliente.
Vale lembrar também que o limite elástico Neon não se tornará o novo limite do cartão de crédito. Portanto, fique atento a isso, pois os correntistas usam os mesmos valores de antes, pois valores adicionais obtém-se ??com o tempo.
Portanto, leia: Quais as profissões que ganham mais? Confira a lista