Conforme informações oficiais do Banco Central do Brasil (BCB), o LIFT Lab possui um sumário executivo dos projetos finalistas da última edição. Confira mais detalhes!
O Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) é uma iniciativa conjunta do Banco Central do Brasil (BCB) e da Fenasbac, de acordo com a definição oficial da instituição.
O seu objetivo é fomentar a inovação no Sistema Financeiro Nacional (SFN) com o incentivo a criação de protótipos de soluções tecnológicas. O Banco Central do Brasil (BCB) divulga, pela primeira vez, os sumários executivos dos projetos selecionados no Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas (LIFT) Lab, de acordo com informação oficial.
Alinhados aos pilares inclusão, competitividade, transparência e educação da Agenda BC, os 11 projetos foram selecionados no LIFT Lab 2021, que reuniu 43 propostas. De acordo com dados oficiais, a iniciativa é coordenada pelo Banco Central do Brasil (BCB) em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac). A publicação e divulgação dos resultados do LIFT Lab é um momento importante de compartilhamento com toda a sociedade sobre as avaliações e resultados dos projetos.
A partir deste momento, o setor privado pode dar continuidade aos projetos, bem como apresentar novas propostas inovadoras que possam tornar o sistema financeiro cada vez mais digital e inclusivo, informa o Departamento de Tecnologia da Informação (Deinf), de acordo com divulgação oficial do Banco Central do Brasil (BCB).
A liderança de Inovação da Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), destaca a importância de se divulgar o sumário executivo de todos os projetos que passaram pelo LIFT em 2021 agora, de uma forma objetiva, antes do LIFT Day, que acontece em março, com a publicação do relatório completo.
Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), o ciclo de cada LIFT se encerra no ano seguinte, com a publicação dos relatórios e a realização do LIFT Day, parte mais importante do laboratório de inovações para a sociedade.
Conforme informações do Banco Central do Brasil (BCB), essa é a primeira entrega para a sociedade, em que fica claro o potencial real de cada um dos projetos. Certamente, é um passo inovador e relevante para o Banco Central do Brasil (BCB) e, por conseguinte, para o fluxo do Sistema Financeiro Nacional (SFN).