Com vagas para nível médio e superior, o concurso TJ RN chega em breve. Por isso, é importante intensificar a preparação para conquistar uma das vagas.
Ao todo estarão disponíveis cerca de 229 vagas, com ótimos salários e a oportunidade de consolidar sua carreira com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
A banca organizadora já foi definida e dessa vez será a Fundação Getúlio Vargas, a responsável por organizar e aplicar as provas do certame.
Com a iminência da publicação do edital muitos candidatos já começam a se preparar. Para isso, é preciso saber mais detalhes sobre o concurso, que incluem as vagas, cargos e valor da taxa de inscrição, entre outros.
Então, se você deseja prestar o concurso, não pode deixar de ler até o final para ficar por dentro de tudo o que é relevante sobre este novo certame.
Com a banca organizadora já contratada e anunciada, a publicação do edital para o concurso TJ RN está cada vez mais próxima, apesar de ainda não ter data prevista de publicação.
Este ano a Fundação Getúlio Vargas, a FGV é que ficará responsável por organizar e aplicar as provas do concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Como dito anteriormente, estarão disponíveis ao todo, 229 vagas. A distribuição se dará entre cargos de nível médio e superior, como Técnico e Analista Judiciário.
Assim como ocorre em cursos pelo país será cobrada uma taxa de inscrição. Então, para o cargo de Técnico Judiciário o valor é de R$85. Enquanto, para o cargo de Analista a taxa é de R$110.
A distribuição das vagas ocorrerá da seguinte forma:
Para os cargos de Técnico Judiciário é obrigatório o candidato ter a formação completa no Ensino Médio. Enquanto, para as vagas de Analista Judiciário, é necessário ter Ensino Superior na área.
Como o edital do novo certame TJ RN ainda não foi publicado, vale observar a última edição. Assim, você pode usá-lo como fonte de informações e se preparar para as provas.
Na área de tecnologia, a última edição do concurso do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Norte ocorreu em meados de 2020.
Nessa ocasião, houve a oferta de 33 vagas de caráter temporário para cargos de nível médio e superior. Além disso, a banca escolhida foi a Comperve.
Nesta edição, as vagas foram distribuídas da seguinte maneira:
Como já vimos, o edital do concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ainda não foi publicado.
Dessa forma, ainda não é possível ter ciência a respeito da quantidade de questões e disciplinas que serão cobradas na prova objetiva.
Contudo, observando a última edição do certame é possível ter uma ideia do que está por vir, sendo possível iniciar a preparação a partir daí.
Na última edição que ocorreu em 2020, a prova objetiva contou com cerca de 50 questões, distribuídas da seguinte maneira:
Contudo, com a banca organizadora deste ano mudou, pois será a Fundação Getúlio Vargas, é possível que haja mudanças na dinâmica das provas. De qualquer forma, vale a pena começar a preparação desde já, baseando-se na aplicação da última edição.
Sendo assim, comece já a preparar e fique de olho nas próximas notícias da Fundação Getúlio Vargas. Por isso, não perca a publicação do edital e o prazo para as inscrições, para concorrer a uma das 229 vagas disponíveis no concurso TJ RN.